Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2009 @ 15:53
Brasilia - Já a conferência será realizada em Brasília entre os dias 1º e 3 de dezembro
O ministro das Comunicações Hélio Costa, juntamente com Franklin Martins (Secom) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) acertaram na terça-feira, 25 de agosto, durante reunião com representantes das entidades, que a 1ª Confecom (Conferência Nacional das Comunicação), em nível nacional, terá 1.500 delegados. A conferência será realizada em Brasília entre os dias 1º e 3 de dezembro.
As regras para a realização da Confecom permitirão realizar os encontros preparatórios em cidades e estados ainda em setembro. Uma nova reunião da comissão organizadora da conferência, que inclui entidades representativas da sociedade civil, organizações empresariais e movimentos sociais, além de representantes do governo federal, será realizada na próxima terça-feira, 1º de setembro, a partir das 10 horas. “A idéia é definir o regimento interno, os eixos temáticos e o cronograma de realização dessas etapas”, disse o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara.
Representantes da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Brasil (Adjori) e Associação Nacional dos Jornais (ANJ) oficializaram a saída da coordenação da conferência. Permaneceram os representantes da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra) e Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), bem como os integrantes de organizações dos movimentos sociais.
Pelos movimentos sociais, a comissão organizadora inclui representantes da Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom), Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraco), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.