Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Julho de 2021 @ 07:31

Live especial AESP Talks recebe CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel para falar sobre análise do mercado publicitário

São Paulo – Evento será realizado nesta quarta-feira (28), a partir das 11h, com transmissão nas redes sociais da associação

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) realiza mais uma edição do AESP Talks - Encontro de Profissionais nesta quarta-feira (28). O evento, em formato virtual, vai receber a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel. O encontro terá como tema “Análise do Mercado Publicitário” e deve detalhar também o Extended Radio, novo projeto da Kantar Ibope Media voltado para o meio rádio.

Projeto desenvolvido pela AESP, o evento serve para discutir diversos assuntos pertinentes ao radiodifusor, bem como aos profissionais da área. Nesta semana, o encontro terá a participação de Melissa Vogel, da Kantar Ibope Media. O Extended Radio, que deverá estar na pauta do encontro, tem o objetivo de fazer o monitoramento da audiência de rádio via streaming.

O Extended Radio contará com uma interface simples e online que possibilitará a análise de dados de consumo tradicional e digital das emissoras. A plataforma contará com uma visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência.

O novo projeto deve beneficiar o rádio no mercado publicitário, já que há uma demanda crescente por dados em tempo real. A aferição da audiência on-line, com a chancela das empresas envolvidas no Exended Radio (Kantar IBOPE Media, Triton Digital e Nextdial), pode auxiliar o meio em algo que é discutido em vários países.

Em sua última participação no AESP Talks, ocorrida no ano passado, Melissa afirmou que a Kantar estava fazendo testes com empresas de tecnologia que possuem seus players de streaming, para poder coletar essas informações e ter acesso aos dados chamados de 'Side by Side', que consiste no dado da audiência linear com o dado da audiência digital, para que a Kantar consiga fazer esse comparativo.

"Na medição de hoje já tem uma informação geral baseada em declaração. E a próxima evolução é que a gente possa ter essa medição de streaming para que a gente possa ter a audiência total do ouvinte de rádio nas diferentes plataformas", afirmou Melissa em sua última participação no AESP Talks. 

Na ocasião, a executiva já havia dito que chegará um momento em que as pessoas não saberão por onde ela está sintonizando a sua emissora preferida. "Ela simplesmente apertará um botão, um aplicativo e estará consumindo (…) se é linear ou streaming, talvez ela nem saiba", afirma a executiva, que completa afirmando que as pessoas desejam interagir, algo que já é uma característica do rádio. O streaming tende a ampliar a facilidade de interação entre o público e a emissora.

Tradicionalmente levado ao ar às quartas-feiras, às 11h, o AESP Talks - Encontro de Profissionais poderá ser acompanhado, ao vivo, por meio dos canais digitais da AESP, incluindo Fan-Page, no Facebook e o canal da entidade, no YouTube.

Veja também
> Cresce a oferta de receptores FM que iniciam a partir de 76 MHz. AESP Talks lista modelos automotivos e portáteis

Tags: Rádio, migração AM-FM, AESP Talks, Kantar Ibope Media, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.