Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021 @ 11:16

Renan Calheiros informa que pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan foi retirado de pauta na CPI da Covid

São Paulo – Segundo relator da CPI, requerimento foi um equívoco cometido durante recesso compulsório

Publicidade

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da CPI da Covid no Senado Federal, informou na manhã desta terça-feira (3) que o requerimento da quebra de sigilo bancário da Jovem Pan foi retirado da pauta e não será mais votado pela comissão. O pedido causou grande repercussão negativa nos meios de comunicação e também em associações representativas do setor de radiodifusão.

Calheiros declarou que o requerimento de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan "foi um equívoco que aconteceu na nossa ausência que em Brasília durante o recesso compulsório”, afirmou Calheiros. A CPI esteve de recesso durante os últimos 15 dias. “Nós já retiramos esse requerimento", prosseguiu.

O requerimento partiu do gabinete do senador Renan Calheiros, que não quis identificar os responsáveis pelo pedido e se desculpou pela situação criada. "Não sei de quem é a culpa. Eu sei que, da minha parte, nada que possa respingar na liberdade de expressão vai ter a minha aceitação", assegurou.

Diversas associações estaduais de radiodifusão como Aesp, Acaert, Aerp/Sert e Amirt, além de associações nacionais como Abert, Abratel e Fenaert repudiaram o requerimento e prestaram solidariedade à emissora pela sua credibilidade no jornalismo e sua história de quase 80 anos. A Jovem Pan também se pronunciou sobre o caso, abrindo o seu sigilo financeiro e rebatendo as acusasões feitas no requerimento à CPI.


Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19 / foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Jovem Pan se pronuncia sobre o requerimento da CPI da COVID apresentado por Renan Calheiros


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Fenaert, Amirt, O Antagonista, São Paulo, Senado, CPI Covid

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.