Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009 @ 16:25
Brasília - São 15 outorgas em frequência modulada, uma em onda média, uma rádio comunitária, uma retransmissora de televisão e três renovações em frequência modulada
O Ministério das Comunicações publica nesta segunda-feira 24, no Diário Oficial da União, 15 outorgas para rádios em frequência modulada, uma autorização para rádio comunitária e uma em onda média.
As permissões em frequência modulada contemplam cinco emissoras na Bahia nas cidades de Abaré, Seabra, Uruçuca, Serra do Ramalho e Xique-Xique. Quatro rádios no Pará: Portel, Parauapebas, São Félix do Xingu e Moju. Três no Rio Grande do Sul: Vila Maria, Ronda Alta e Herval. Três em Santa Catarina: São João Batista, Palhoça e Rancho Queimado.
A outorga em onda média é para a rádio FM Serrote, de Hidrolândia (CE). Uma autorização para rádio comunitária para a cidade de Felixlândia (MG). Uma autorização de serviço de retransmissão de televisão para a cidade de Felício dos Santos (MG).
Também foram renovadas as rádios em frequência modulada para as cidades de Itu (SP), Americana (SP) e Teutônia (RS).
As outorgas de rádios são válidas pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade. O Ministério alerta, porém, que as outorgas somente produzirão efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional.
Fonte: Ministério das Comunicações
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.