Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 @ 17:12

Rádio UFSCar FM completa 14 anos em São Carlos e estreia nova programação

São Carlos - Emissora ligada a Universidade Federal de São Carlos iniciou suas operações em agosto de 2007

Publicidade

A Rádio UFSCar FM 95.3 de São Carlos completou 14 anos de atividades na última semana. Para comemorar, a emissora educativa ligada à Universidade Federal de São Carlos estreou uma nova grade de programação na região do Centro Paulista. Neste ano a estação voltou a apresentar conteúdos informativos, produzidos por jornalistas da Universidade e também por outras emissoras universitárias.

A Rádio UFSCar FM completou na segunda-feira (23) mais um ano de operações em São Carlos. No ar desde 23 de agosto de 2007, a emissora é controlada pela Universidade Federal de São Carlos e conta com uma grade produzida em conjunto pela equipe da estação junto à comunidade e também com atrações independentes. Como uma forma de comemorar os 14 anos de operações, a rádio passa a contar com uma nova programação.

Mariana Pezzo, jornalista na UFSCar e primeira diretora da rádio, lembra que a história da emissora começou bem antes de 23 de agosto de 2007. "A Rádio é um sonho antigo de várias pessoas na Universidade e até mesmo em outros espaços, uma luta pela democratização da comunicação e uma responsabilidade enorme. Um grande grupo, com muitas ideias, foi envolvido no desenvolvimento desse projeto, que acabou levando ao slogan mantido até hoje, o 'Escute Diferente'. Muita gente veio participando dessa história, estamos em um momento em que é necessário voltar a refletir sobre o projeto editorial, mas o ‘Escute Diferente’ continua fazendo sentido, o que indica como princípios presentes naquele momento inicial seguem vivos no projeto da Rádio UFSCar", celebra.

Em 2021, a Rádio UFSCar FM voltou a apresentar conteúdos informativos produzidos por jornalistas da Universidade e também por outras emissoras universitárias. Uma nova grade de programação passa a fazer parte da grade. Ao todo, serão 35 programas, entre coproduzidos pela própria equipe da emissora com a comunidade e programas independentes. Já em setembro, deverá ser lançado um selo comemorativo de 15 anos.

A Rádio UFSCar FM 95.3 de São Carlos atua no Centro Paulista e tem em sua grade atrações de cunho educativo e cultural. A estação é identificada como classe C de operação e é sintonizada em municípios como Araraquara, Ibaté, Brotas, Itirapina, entre outros.

Com informações da Rádio UFSCar FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio UFSCar FM, Rádio, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, Aniversário, 14 Anos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.