Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009 @ 15:48
São Paulo – Estação é clandestina e já foi fechada pela Anatel
Muitos ouvintes, inclusive profissionais do meio, foram confundidos nos últimos meses pela 100.5 FM, uma emissora que muitos achavam que era a antiga Apollo FM e outros acreditavam poderia ser uma retransmissão da 100.5 de Sorocaba chegando na capital paulista. Na verdade a estação é pirata e já foi fechada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) há apenas 15 dias.
Segundo a redação da Rádio Bandeirantes a emissora é comandada pelo médium Antonio de Ogum e opera com cerca de 3.000 Watts de potência, o suficiente para ser sintonizada com facilidade em muitos pontos de São Paulo. Segundo informações da redação da Bandeirantes, além de clandestina, a emissora está interferindo nas comunicações entre aviões e torre do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Ainda segundo a reportagem da Rádio Bandeirantes em entrevista com Agostinho Teixeira, Antônio de Ogum garante que não tem medo de ser preso porque, segundo ele, a cidade de São Paulo está "tomada" pelas rádios piratas.
A redação do Tudo Rádio.com já sintonizou com facilidade a 100.5 FM na Zona Sul, Norte e Oeste de São Paulo. Existem relatos de sintonia da estação em bairros da Zona Leste e região central.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.