Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 18 de Setembro de 2021 @ 16:42

Plantão: Play FM chega ao Paraná através de emissora FM de Maringá

São Paulo - Rede de formato adulto/popular operada pelo Grupo Bandeirantes substitui a BandNews FM em 105.7 FM

Publicidade

A rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo chegará a mais um estado: o Paraná passará a abrigar a marca de formato adulto/popular através da 105.7 FM de Maringá, estação que nos últimos anos operou como Nativa FM e, mais recentemente, como BandNews FM. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a emissora inicia as suas operações a partir deste sábado (18) e deverá oficializar a sua estreia no norte paranaense a partir de segunda-feira (20), quando emitirá um comunicado.

Maringá será mais um grande centro do interior do país a receber o sinal da Play FM, rede criada em 2020 pelo Grupo Bandeirantes. Recentemente a marca passou a contar com a Play FM 99.9 de Uberlândia (MG), estação própria do grupo paulista. Em Maringá, a 105.7 FM é novamente gerida pelo mesmo grupo que mantém a Band FM 101.1 de Cuiabá,  no estado de Mato Grosso.

Nos últimos dias, a BandNews FM teve sua programação interrompida após fortes chuvas atingirem o norte do Paraná. Pelo que apurou o tudoradio.com, a direção da estação aproveitou para decidir qual seria os próximos passos da 105.7 FM, já que havia a intenção de alterar o planejamento da estação, com o encerramento da parceria de operação com o grupo J.Malucelli (responsável pela passagem da BandNews FM no norte do Paraná e também pela BandNews FM 96.3 de Curitiba).

A BandNews FM esteve no ar em Maringá desde novembro de 2017, quando adotou um formato diferente das demais estações da rede, onde mesclava uma grade musical de formato adulto-contemporâneo com os principais horários do jornalismo da Rede BandNews FM. Nos últimos meses a 105.7 FM chegou a encerrar a operação musical, ficando 100% com a grade jornalística da BandNews FM


Logotipo da rede Play FM, gerida pelo Grupo Bandeirantes
 

A Play FM

A Play FM está no ar desde 31 de julho de 2020. A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes surgiu no dial FM nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, encontrando uma situação bem diferente para promover sua programação perante a população da Grande São Paulo, já que o país vivia com mais restrições de circulação naquele momento. O projeto substituiu a antiga Rádio Trânsito, emissora que também era gerida pelo Grupo Bandeirantes e que estava no ar desde 2007.

O projeto da Play FM é de uma rede musical que aposta na interatividade, informação e em um playlist mais abrangente do que é atualmente trabalhado por rádios do formato adulto-contemporâneo. A programação conta com os programas Café com Bobagem, Tops da Bola e Reclame Play, além de nomes conhecidos da comunicação brasileira.

Com um ano no ar completado recentemente, a emissora vai deixar o complexo do Grupo Bandeirantes, localizado no Morumbi, para ser instalada na Avenida Paulista. A Play FM e a Nativa FM 95.3 estarão no número 807, ou seja, no edifício Winston Churchill (local que também é o endereço tradicional do Grupo Jovem Pan e da Massa FM 92.9).

Além da capital paulista, a Play FM também é operada em Porto Alegre. Segundo o que apurou o tudoradio.com, transmissão da Play FM no dial AM da capital gaúcha visa a iminente migração da 640 AM para a faixa FM. E a primeira afiliada da rede foi a Play FM 90.1 de Birigui / Araçatuba, inaugurada em novembro passado no oeste de São Paulo.

No último dia 8 a marca inaugurou a Play FM 99.9 de Uberlândia, marcando a estreia da rede no estado de Minas Gerais.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Play FM, rede, expansão, marca, Maringá, Paraná, Grupo Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.