Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021 @ 07:31

Play FM completa seu primeiro ano em São Paulo

São Paulo - Rádio executa campanha sobre o seu primeiro ano no ar. Próxima de trocar de endereço de sua sede, marca já está em suas capitais e no interior paulista

Publicidade

A Play FM 92.1, projeto de rádio no formato adulto/popular executado pelo Grupo Bandeirantes, completou o seu primeiro ano no ar. O aniversário da emissora foi no último dia 31 de julho, sendo lembrado pela equipe da rádio durante a programação e também em publicações nos canais digitais geridos pela FM. Com apenas 1 ano de atividade, a Play FM já conta com o dobro da audiência de sua antecessora, presença em duas capitais e está próxima de uma mudança de sede em São Paulo.

No ar desde 31 de julho de 2020, a Play FM surgiu no dial FM nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, encontrando uma situação bem diferente para promover sua programação perante a população da Grande São Paulo, já que o país vivia com mais restrições de circulação naquele momento. O projeto substituiu a antiga Rádio Trânsito, emissora que também era gerida pelo Grupo Bandeirantes e estava no ar desde 2007.

Criada com um formato voltado ao público adulto-contemporâneo, mas com um playlist mais aberto (popular), a Play FM foi evoluindo na audiência em São Paulo e região metropolitana. Hoje a rádio conta com um volume que é superior ao dobro da audiência que antes estava concentrada em 92.1 FM, durante a trajetória final da Rádio Trânsito (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais, comparativo abril-jun/2020 com abril-jun/2021 - Kantar IBOPE Media).

Neste primeiro ano no ar, a Play FM também passou a operar como rede. A primeira afiliada surgiu no oeste paulista, através da Play FM 90.1 de Birigui / Araçatuba, no ar desde novembro passado. No mês de junho deste ano, o Grupo Bandeirantes promoveu a Play FM para o dial de Porto Alegre, em 640 AM. A intenção é contar com a bandeira na capital gaúcha quando for efetivada a migração do canal para a faixa FM.


Campanha na internet sobre o primeiro ano da Play FM

Uma das novidades programadas para a Play FM para o seu segundo ano de atividades em São Paulo é a mudança de sua sede. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a emissora vai deixar o complexo do Grupo Bandeirantes, localizado no Morumbi, para ser instalada na Avenida Paulista. A Play FM e a Nativa FM 95.3 estarão no número 807, ou seja, no edifício Winston Churchill (local que também é o endereço tradicional do Grupo Jovem Pan e da Massa FM 92.9).

A previsão é de que a Play FM e a Nativa FM iniciem as suas operações na Paulista a partir de setembro, em data que será definida. 

Equipe atual

Sua programação conta com nomes conhecidos do rádio paulista e também nacional. Na locução diária a equipe da Play FM é composta por Gislaine Martins, Ricardo Sam, Robson Ramos e Wagner Ferraz. No jornalismo da rádio, nomes como Ronald Gimenez e Juliana Furtado integram o setor. Edu Guedes atua como colunista da emissora.

No humor, a Play FM tem em sua grade o tradicional Café com Bobagem. Nomes como Zé Américo, Oscar Pardini, Ivan Oliveira, René Vanordem, Enio Vivona e Robson Bailarino estão na grade da emissora. Zeca Camargo, Émerson de Souza e Felipe Solari atuam como apresentadores de programas, grade esta que conta com atrações como Replay e Reclame.

A programação musical é assinada pelo DJ Cláudio Vizu e a produção de áudio é de Rodrigo Soter. Roberto Rampasio, o Betinho, responde pela direção artística da Play FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Play FM, trajetória, programação, nomes, rádio, São Paulo, Grupo Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.