Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 @ 17:02

Livro recém-lançado resgata a história de dois pioneiros do radioteatro no Brasil

Porto Alegre - Livro já se encontra disponível em livrarias virtuais. Obra retrata a vida de Pery Borges e Estelita Bell, no radioteatro

Publicidade

A literatura brasileira ganhou mais uma obra que retrata um dos principais veículos de comunicação em massa: o rádio. Trata-se de "Pery e Estelita na Ribalta do Espaço: Um Romance nas Ondas do Rádio'', obra recém lançada e que traz de volta a história de dois dos maiores artistas do rádio brasileiro. O livro é da jornalista Elisa Kopplin Ferraretto e já se encontra disponível para aquisição nas principais livrarias virtuais.

Através do livro Pery e Estelita na Ribalta do Espaço: Um Romance nas Ondas do Rádio, o leitor e assíduo do rádio poderá acompanhar a trajetória de dois dos maiores artistas do rádio brasileiro. A obra, de autoria da jornalista Elisa Kopplin Ferraretto, relata o pioneirismo de Pery Borges e Estelita Bell no radioteatro, nos anos 1930. No Rio Grande do Sul, ambos fizeram sucesso com o Teatro Farroupilha, levado ao ar durante quase uma década, na Rádio Farroupilha. A trajetória no rádio dos dois artistas também tiveram repercussão em Porto Alegre, com uma passagem pelas rádios Difusora e Gaúcha.

"Pery Borges e Estelita Bell foram dois dos maiores artistas brasileiros, criativos, inovadores, versáteis e apaixonados por tudo o que faziam. É uma grande alegria poder trazê-los de volta à cena, resgatando sua história esquecida", relata a jornalista e escritora, Elisa Kopplin Ferraretto.


Livro Pery e Estelita na Ribalta do Espaço: Um Romance nas Ondas do Rádio

Tendo suas páginas amplamente ilustradas e escrito na forma de romance, a partir de pesquisa em documentos e na imprensa, o livro Pery e Estelita na Ribalta do Espaço: Um Romance nas Ondas do Rádio pode ser adquirido através do site da Editora Viseu, bem como segue disponibilizado nas principais livrarias virtuais do país.

Tags: Rádio, livro, Pery e Estelita, radiodifusão, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.