Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2009 @ 09:49
São José do Rio Preto – Agentes lacraram cinco emissoras que funcionavam de forma clandestina na cidade
Agentes da Agência Nacional de Telecomunicações, fecharam cinco rádios piratas que atuavam em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, nesta quarta-feira. Segundo informações, há uma investigação se as emissoras estariam interferindo na comunicação do aeroporto da cidade com os aviões que passam pela região.
Em um sobrado, os agentes descobriram uma rádio clandestina. Um cômodo da residência era usado como estúdio. Uma pessoa que não teve o nome divulgado trabalhava no local no momento em que os policiais chegaram.
Foram apreendidos computadores, mesa de som, microfones, transmissores, e CDs piratas. Ao todo, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão da Justiça Federal. Os responsáveis pelas rádios foram ouvidos e liberados e vão responder ao processo em liberdade. Os estabelecimentos permanecem lacrados.
Se ficar comprovada a interferência das rádios piratas no sistema de comunicação dos aviões, os responsáveis pelas rádios serão processados criminalmente. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.