Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2021 @ 11:02

Rádio Senado é percebida no ar em fase de testes no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora pública ainda não tem data oficial para estreia na capital fluminense

Publicidade

A futura Rádio Senado FM 105.9 do Rio de Janeiro teve sua programação sintonizada por alguns ouvintes. A emissora pública faz parte da Rede Rádio Senado, liderada pela Rádio Senado FM 91.7 de Brasília. Apesar do início da fase de testes das transmissões, a estreia oficial da emissora na capital fluminense ainda não tem data definida.

De acordo com o levantamento feito pela equipe do portal tudoradio.com, a emissora deverá ter abrangência com sinal local em cidades como Niterói, São Gonçalo, Magé, Duque de Caxias. Já na região de Nova Iguaçu, a captação também teve sinal local, assim como em Maricá e Itaboraí.

Vale ressaltar que em novembro do ano passado, o Senado Federal abriu licitação para contratar empresa para a instalação e manutenção de equipamentos para efetivar a implantação de mais quatro rádios em FM para compor a rede liderada pela Rádio Senado. Além do Rio de Janeiro, o processo também foi viabilizado para capitais como Florianópolis, Campo Grande e Porto Velho.

Na capital catarinense, a operação de testes teve início em abril deste ano, e a emissora está operando como Rádio Senado FM 93.1 de Florianópolis. Com a estreia em Santa Catarina, a marca passou a totalizar quinze emissoras em território nacional e a do Rio de Janeiro será a 16ª.

Frequências

Além da Rádio Senado FM 105.9 do Rio de Janeiro (classe A2), a rede contará com a Rádio Senado FM 105.5 de Campo Grande (classe A3) e Rádio Senado FM 103.7 de Porto Velho (classe A4). Em 2019, houve a inauguração oficial emissoras da Rádio Senado em Belém (101.5 FM), Maceió (105.5 FM), Aracaju (103.9 FM) e Boa Vista (98.3 FM).

Colaboração de Luiz Fernando


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, rede, Rádio Senado, legislativo, Brasília, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.