Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 @ 16:11

Plantão: Ministério das Comunicações dispensa transmissão da A Voz do Brasil nos dias 20 e 27 para todas as emissoras do país

Brasília – Portaria publicada nesta segunda-feira informa que, nestas datas, haverá sequências de jogos em várias competições

Publicidade

Atualizado às 16h04 - 20/10 - > Atenção: A dispensa da transmissão do programa A Voz do Brasil não abrange todas as emissoras do país. A portaria, que deu margem à essa interpretação, só contempla emissoras que farão as transmissões dos jogos. Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou a pouco no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria MCom nº 3.865, de 15 de outubro de 2021 que estabelece a dispensa da transmissão do programa A Voz do Brasil nos dias 20 e 27 de outubro. De acordo com a pasta, a decisão se deu devido a realização de jogos em diversos locais e a medida abrange todas as emissoras de rádio do país.

Segundo a ABERT, a dispensa transmissão da A Voz do Brasil ocorreu devido ao atendimento a um pedido da associação. Na Portaria, é ressaltado que nas datas mencionadas, serão disputados jogos de futebol de equipes brasileiras em campeonatos nacionais. Com isso, ficam dispensadas de veicular o noticiário todas as emissoras de rádio do país.

Na agenda do dia 20, há jogos marcados pelo Campeonato Brasileiro da Série A (Ceará x Palmeiras, às 19h), da Série B (Botafogo x Brusque, às (20h30), além de partidas pela Copa do Brasil (Athlético/PR x Flamengo e Atlético Mineiro x Fortaleza, ambos às 21h30). Já no dia 27, os jogos pelo Brasileirão da Série A são Bahia x Ceará e Santos x Fluminense, às 19h.

Nos casos não previstos no calendário de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa A Voz do Brasil divulgado pelo MCom, em conformidade com o Decreto nº 10.456, de 2020, é possível requerer a flexibilização ou dispensa do noticiário para casos excepcionais de eventos de grande apelo ou repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal.

Tags: Rádio, A Voz do Brasil, transmissão, dispensa, jogos, ABERT, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.