Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 @ 17:16

CBN Curitiba encerra operação em 90.1 FM no final de outubro. Rede jornalística irá para 95.1 FM

Curitiba - Segundo o jornalista Reinaldo Bessa, não houve acordo para manutenção da afiliação através do Grupo JMalucelli, responsável pela 90.1 FM

Publicidade

Atualizado às 18h10 - A CBN FM 90.1 de Curitiba, emissora que foi uma das primeiras afiliadas da Rede CBN, vai encerrar as suas operações. O último dia da afiliação será 31 de outubro e, após essa data, a estação deverá assumir um outro projeto, ainda sem definição. Segundo o que veiculou Reinaldo Bessa, o empresário Joel Malucelli (responsável pela FM) confirmou que não houve acordo para a sequência dos trabalhos da CBN em 90.1 FM, no ar desde 1995. Também segundo o jornalista, o atual afiliado da CBN em Londrina será o novo parceiro da rede jornalística na capital parananese, através da atual Light FM 95.1. Acompanhe:

O Grupo JMalucelli, responsável pela CBN nos últimos anos, mas não sendo o afiliado que implantou a rádio em 1995, também opera a BandNews FM 96.3 em Curitiba. Segundo o jornalista Reinaldo Bessa, havia um incômodo sobre essa situação por parte da direção da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio, sendo um dos motivos para não ser possível a continuidade dos trabalhos da CBN em 90.1 FM.

Também segundo informações extra oficiais, parte da equipe da CBN Curitiba foi desligada nesta segunda-feira (18), mas ainda era possível perceber a presença de jornalistas atuando pela emissora curitibana na grade da tarde.

Segundo Bessa, o novo afiliado da CBN em Curitiba será o mesmo afiliado da CBN FM 100.9 de Londrina, operada pelo empresário Amarildo Lopes (afiliado à rede jornalistica há 27 anos). Ainda de acordo com o que publicou o jornalista, a estação seria a atual Light FM 95.1.

Em contato com a Transamérica, a direção da rede informou ao tudoradio.com que a marca seguirá em Curitiba através dos trabalhos executados pela atual Transamérica FM 100.3 (formato jovem/adulto-contemporâneo), com foco nesta estação. Já a 95.1 FM deverá passar para a operação do grupo controlado pelo empresário Amarildo Lopes, a partir de 1º de novembro, porém a expectativa é de que o início da operação da CBN ocorra em dezembro.

A CBN Curitiba


Fachada da CBN Curitiba / reprodução site da CBN

No ar desde 1995, a CBN de Curitiba substituiu a Estação Primeira FM, projeto de rádio local que era voltado ao gênero musical rock. Paralela a sua estréia no FM a CBN passou a transmitir sua grade via canal de áudio na NET (TV por assinatura), também em 1995. Foi a primeira estação de jornalismo a operar em FM no Paraná, sendo fundada localmente pela empresa Inepar em parceria no formato de afiliação com o Sistema Globo de Rádio. Já nos primeiros anos a CBN alcançou uma posição de destaque na corrida pela audiência qualificada/segmentada e também no mercado publicitário local. A transmissão em AM persistiu até 1999, quando a 550 AM iniciou a sua trajetória como Rádio Banda B.
 
Em 2004 o grupo J.Malucelli adquiriu o controle da CBN, promovendo uma nova fase que juntou a operação da 90.1 FM com a Rádio Globo AM 670, no ar entre setembro de 2003 e 2016. Nessa época ocorreram novos investimentos na emissora, além da manutenção do amplo alcance de sinal da CBN em 90.1 FM (classe E3 de operação e conta com abrangência em diversas regiões do Paraná e chegando até no norte de Santa Catarina e sul de São Paulo). 

Em 2020 a emissora contou com uma série de novidades para comemorar 25 anos em Curitiba, como a reformulação de sua presença em plataformas digitais e investimentos em sua atuação no dial. E, em 2021, chegou a integrar uma inédita rede estadual para uma cobertura jornalística, através do CBN Paraná.

Além da 90.1 FM, o Grupo JMalucelli também controla as emissoras BandNews FM 96.3, Rádio Cidade AM 670 e Rádio Cidade FM 97.3 de Paranaguá.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, CBN Curitiba, afiliação, rede, Paraná, mudança, dial FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.