Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021 @ 15:05

Grupo Maringá de Comunicação recebe três novos selos ODS da ONU

Maringá - Grupo de rádios inclui sustentabilidade no planejamento estratégico e é reconhecido pela ONU

Publicidade

O Grupo Maringá de Comunicação (GMC), responsável pelas rádios Maringá FM 97.1, Rádio Mix FM 97.9 e CBN FM 95.5, todas de Maringá, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas e receberá três novos Selos da Certificação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os três projetos inscritos foram: Boletim Cidadania e Sustentabilidade, com temas sobre consumo sustentável produzido e veiculado pela CBN Maringá (objetivo 12); Passeio Ciclístico da Maringá FM, na promoção de saúde e bem-estar (objetivo 3); e produção de energia limpa, com usina fotovoltaica (objetivo 7). As três iniciativas foram auditadas e aprovadas. 

As ações das rádios controladas pelo grupo já passaram pelas etapas de treinamento e auditoria, e agora aguarda a etapa final com premiação e entrega de selos, que será realizada durante o evento Summit Pacto Global, nos dias 25 e 26 de outubro. Em Maringá, a certificação é promovida pelo Instituto ACIM e Sebrae. Em 2017, o grupo recebeu o selo Fome Zero (objetivo 2), pelo show solidário que promove anualmente em comemoração ao aniversário da Maringá FM. 

Em feedback após auditoria, a auditora da Certificação Selo ODS, Priscila Brustin, elogiou os três projetos do GMC, revelando que alcançaram quase a nota máxima. “Parabéns pelo trabalho de toda a equipe do GMC porque, realmente, essas ações executadas pelo grupo fazem a diferença na sociedade”, declara.

“Estar alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável é planejamento estratégico do Grupo Maringá de Comunicação. Isso é parte de uma nova postura empresarial e executiva, na qual as marcas precisam se comprometer com o desenvolvimento socioambiental”, diz o CEO do GMC, Alexandre Barros. 

A diretora de conteúdo do grupo, Jany Lima, diz estar muito feliz com o posicionamento do GMC. “É muito bom trabalhar em uma empresa que leva a sério inclusão e responsabilidade ambiental. O GMC sempre teve tradição em realizar eventos com esse foco, principalmente na área social. Agora, queremos trabalhar esses objetivos sustentáveis não só com a audiência, mas também com os colaboradores e até inspirar outras marcas, em especial no setor de rádios, para que sigam essa iniciativa”, frisa. 

De acordo com a diretora de jornalismo da CBN Maringá, Elci Nakamura, fica cada dia mais evidente a importância do engajamento das empresas para que os ODS sejam atingidos até 2030. A CBN Maringá veicula em sua programação a coluna CBN Cidadania e Sustentabilidade, que ganhou um dos selos. A produção do conteúdo é feita pelo consultor em sustentabilidade e em governança colaborativa, engenheiro Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo Maringá de Comunicação, Rádio Mix FM, Maringá FM, CBN FM, ONU, ODS

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.