Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021 @ 10:52

Blue Med 013 FM de Santos amplia presença digital e apresenta novo logotipo

Santos - Assim como a Saudade FM, emissora passa a estar disponível em sistemas como a Amazon Alexa

Publicidade

Após estrear uma nova fase de seu projeto artístico na Baixada Santista, a Blue Med 013 FM Lite Rock FM 100.7 de Santos (SP) ampliou a sua presença em dispositivos digitais. A rádio de formato "lite rock" publicou a sua "skill" na Amazon Alexa, ou seja, a Blue Med 013 FM já está disponível para ativação por parte dos ouvintes que contam com caixas de som inteligentes como a Eco Dot. Outra novidade da rádio santista foi a reformulação de seu logotipo, agora relacionado ao reposicionamento artístico da FM ocorrido em agosto passado.

Chamadas executadas na rádio e campanhas em canais de redes sociais divulgam a presença da Blue Med 013 FM na Alexa. É possível ativar o áudio on-line da 100.7 FM através de comandos simples como "013 FM" ou também "Blue Med 013 FM", isso após o usuário habilitar a skill da emissora. 

A evolução digital da Blue Med 013 FM segue na mesma linha da outra emissora do grupo da 013, a Saudade FM 99.7 (adulto-contemporâneo), que também está disponível para usuários de caixas de som inteligentes da Amazon e conta com uma considerável relevância no consumo de áudio digital. As duas FMs foram implementadas através da tecnologia da MobRadio, empresa que tem sido responsável por expandir o setor de rádio dentro dos ambientes das smart speakers.

Tanto a Saudade FM como a Blue Med 013 FM também têm investido em outras aplicações próprias, como seus aplicativos para smartphones e há um planejamento de levar as estações para mais dispositivos conectados até o começo de 2022. Algumas ferramentas, como a implementação da Saudade FM no sistema operacional Android para smart tvs, estão em testes avançados. A estação já está disponível na AppleTV.

Outra novidade é a atualização do logotipo da Blue Med 013 FM, agora relacionado ao reposicionamento artístico da emissora, dentro do formato "Lite Rock". A nova programação, encabeçada por Alexandre Hovoruski, foi iniciada em agosto passado. O projeto mantém a parceria de naming right entre a emissora e a Blue Med Saúde (operadora na área médica), que foi fechada em fevereiro deste ano.


Nova versão do logotipo da Blue Med 013 FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Blue Med 013 FM, Santos, Baixada Santista, tecnologia, digital, áudio, Alexa, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.