Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021 @ 10:52

Blue Med 013 FM de Santos amplia presença digital e apresenta novo logotipo

Santos - Assim como a Saudade FM, emissora passa a estar disponível em sistemas como a Amazon Alexa

Publicidade

Após estrear uma nova fase de seu projeto artístico na Baixada Santista, a Blue Med 013 FM Lite Rock FM 100.7 de Santos (SP) ampliou a sua presença em dispositivos digitais. A rádio de formato "lite rock" publicou a sua "skill" na Amazon Alexa, ou seja, a Blue Med 013 FM já está disponível para ativação por parte dos ouvintes que contam com caixas de som inteligentes como a Eco Dot. Outra novidade da rádio santista foi a reformulação de seu logotipo, agora relacionado ao reposicionamento artístico da FM ocorrido em agosto passado.

Chamadas executadas na rádio e campanhas em canais de redes sociais divulgam a presença da Blue Med 013 FM na Alexa. É possível ativar o áudio on-line da 100.7 FM através de comandos simples como "013 FM" ou também "Blue Med 013 FM", isso após o usuário habilitar a skill da emissora. 

A evolução digital da Blue Med 013 FM segue na mesma linha da outra emissora do grupo da 013, a Saudade FM 99.7 (adulto-contemporâneo), que também está disponível para usuários de caixas de som inteligentes da Amazon e conta com uma considerável relevância no consumo de áudio digital. As duas FMs foram implementadas através da tecnologia da MobRadio, empresa que tem sido responsável por expandir o setor de rádio dentro dos ambientes das smart speakers.

Tanto a Saudade FM como a Blue Med 013 FM também têm investido em outras aplicações próprias, como seus aplicativos para smartphones e há um planejamento de levar as estações para mais dispositivos conectados até o começo de 2022. Algumas ferramentas, como a implementação da Saudade FM no sistema operacional Android para smart tvs, estão em testes avançados. A estação já está disponível na AppleTV.

Outra novidade é a atualização do logotipo da Blue Med 013 FM, agora relacionado ao reposicionamento artístico da emissora, dentro do formato "Lite Rock". A nova programação, encabeçada por Alexandre Hovoruski, foi iniciada em agosto passado. O projeto mantém a parceria de naming right entre a emissora e a Blue Med Saúde (operadora na área médica), que foi fechada em fevereiro deste ano.


Nova versão do logotipo da Blue Med 013 FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Blue Med 013 FM, Santos, Baixada Santista, tecnologia, digital, áudio, Alexa, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.