Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021 @ 09:03

Morre Silmar Borges; radialista era considerado uma das vozes mais queridas do rádio mineiro

Araxá - O profissional foi acometido por um câncer

Publicidade

No último domingo o rádio perdeu mais um de seus comunicadores. Faleceu aos 62 anos Silmar Borges, radialista que era considerado uma das vozes mais queridas do rádio mineiro. Com uma carreira de 43 anos no rádio, Silmar foi acometido por um câncer. Em decorrência do ocorrido, o município de Alto Paranaíba decretou luto oficial de três dias.

Tendo trilhado uma carreira de 43 anos no rádio, faleceu no último domingo Silmar Borges. Ele lutava contra um câncer no fígado, descoberto em setembro do ano passado. O radialista integrava atualmente o time de comunicadores da Rádio Imbiara FM 91.5 de Araxá, onde apresentava durante as manhãs o programa "Amanhecendo na Roça".

Natural de Buriti Alegre (GO), Silmar iniciou aos 14 anos seus trabalhos em uma emissora de rádio do Triângulo Mineiro. Na ocasião, o radialista contribuia com a limpeza da rádio Tupaciguara, mas tempos depois ele aprendeu a fazer técnica de som. A estreia como locutor em rádio ocorreu quando Silmar Borges descobriu que uma rádio estava sendo inaugurada na cidade de Goiatuba (GO). Com 20 anos de idade ele iniciou fazendo programas populares e aprendendo com o locutor Zé Canoa.

Em suas redes sociais, a AIA (Associação da Imprensa Araxaense) ressaltou a importância do profissional para a história da comunicação local.

"Araxá se despede de um dos maiores comunicadores do Rádio, o eterno Silmar Borges. Dono de uma voz marcante, irreverente, autêntica, simples e cativante, a personalidade de Silmar Borges é reconhecida por todos que acompanhavam seu trabalho no rádio. O locutor que sempre levou alegria se aproximava do público com carinho e respeito.  Silmar, completou 43 anos dedicados ao rádio este ano, se consagrou como um comunicador incomparável na história de Araxá. Com pesar e ainda consternada com seu falecimento a Associação da Imprensa Araxaense (AIA), presta as sinceras e merecidas homenagens a Silmar Borges que nos deixa nesta manhã de domingo", destaca a nota.

Com informações dos portais Estado de Minas e Araxá Agora

Tags: Silmar Borges, Falecimento, Morte, Radialista, Comunicador, Locutor

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.