Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 @ 17:04

Cruzeiro FM completa 26 anos de atividades em Sorocaba (SP)

Sorocaba - Emissora iniciou suas operações em 11 de novembro de 1995. Trajetória foi marcada por avanços e transformações

Publicidade

A Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba completou 26 anos de operações na última quinta-feira (11). Controlada pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, a estação provém de uma concessão educativa e tem perfil de programação direcionado ao formato adulto-contemporâneo, conteúdo jornalístico local e também transmissões esportivas do futebol sorocabano. 

Tendo sua primeira transmissão registrada em 11 de novembro de 1995, a Cruzeiro FM completou na última semana 26 anos de atividades no mercado sorocabano. No decorrer da sua trajetória a emissora passou por transformações e foi modernizando suas operações. Atualmente a estação se faz mais próxima da audiência e conta com atuação nas redes sociais, estas que se tornaram aliadas para a propagação de seus conteúdos.

O presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio, Gerdy Silveira, diz-se "muito satisfeito com o trabalho". Ele faz parte da diretoria da Cruzeiro FM há alguns anos e afirma que foi uma honra assumir a presidência da fundação em 2020. Gerdy conta que tinha grandes planos para a rádio, como preparar uma festa para comemorar os 25 anos completados em 2020. Contudo, essa ideia não vingou por conta da pandemia.

"Na verdade, veio essa coisa maluca, que é essa pandemia, e tivemos de tomar muitas decisões rápidas. Precisávamos proteger nossa equipe e precisávamos dar a notícia... Então, foi um negócio muito, muito complicado. Assim, quando tivemos a notícia de que o vírus estava se espalhando, colocamos todos nossos funcionários em home-office. Inclusive, foi uma grata surpresa. Todo mundo se dedicou muito para fazer a emissora funcionar. Acho que nosso jornalismo cumpriu o papel de informar a população sobre tudo o que estava acontecendo", afirma Gerdy.


Arte referente ao aniversário de 26 anos da rádio / Reprodução: Instagram da Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba

No decorrer de sua trajetória a Cruzeiro FM passou por algumas transformações. Em 2012 a rádio mudou de endereço e renovou-se tecnologicamente, inclusive melhorando os espaços para receber convidados e ouvintes. Também é destaque a troca de transmissor, que possibilitou uma melhor eficácia na cobertura do seu sinal.

Além de poder ser acompanhada em 92.3 FM na Grande Sorocaba, a Cruzeiro FM se faz presente no ambiente digital, através de seu site, aplicativo, Instagram, Facebook, bem como através do canal da rádio no YouTube.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cruzeiro FM, Sorocaba, Rádio, Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, Aniversário, 26 anos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.