Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 @ 17:04

Cruzeiro FM completa 26 anos de atividades em Sorocaba (SP)

Sorocaba - Emissora iniciou suas operações em 11 de novembro de 1995. Trajetória foi marcada por avanços e transformações

Publicidade

A Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba completou 26 anos de operações na última quinta-feira (11). Controlada pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, a estação provém de uma concessão educativa e tem perfil de programação direcionado ao formato adulto-contemporâneo, conteúdo jornalístico local e também transmissões esportivas do futebol sorocabano. 

Tendo sua primeira transmissão registrada em 11 de novembro de 1995, a Cruzeiro FM completou na última semana 26 anos de atividades no mercado sorocabano. No decorrer da sua trajetória a emissora passou por transformações e foi modernizando suas operações. Atualmente a estação se faz mais próxima da audiência e conta com atuação nas redes sociais, estas que se tornaram aliadas para a propagação de seus conteúdos.

O presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio, Gerdy Silveira, diz-se "muito satisfeito com o trabalho". Ele faz parte da diretoria da Cruzeiro FM há alguns anos e afirma que foi uma honra assumir a presidência da fundação em 2020. Gerdy conta que tinha grandes planos para a rádio, como preparar uma festa para comemorar os 25 anos completados em 2020. Contudo, essa ideia não vingou por conta da pandemia.

"Na verdade, veio essa coisa maluca, que é essa pandemia, e tivemos de tomar muitas decisões rápidas. Precisávamos proteger nossa equipe e precisávamos dar a notícia... Então, foi um negócio muito, muito complicado. Assim, quando tivemos a notícia de que o vírus estava se espalhando, colocamos todos nossos funcionários em home-office. Inclusive, foi uma grata surpresa. Todo mundo se dedicou muito para fazer a emissora funcionar. Acho que nosso jornalismo cumpriu o papel de informar a população sobre tudo o que estava acontecendo", afirma Gerdy.


Arte referente ao aniversário de 26 anos da rádio / Reprodução: Instagram da Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba

No decorrer de sua trajetória a Cruzeiro FM passou por algumas transformações. Em 2012 a rádio mudou de endereço e renovou-se tecnologicamente, inclusive melhorando os espaços para receber convidados e ouvintes. Também é destaque a troca de transmissor, que possibilitou uma melhor eficácia na cobertura do seu sinal.

Além de poder ser acompanhada em 92.3 FM na Grande Sorocaba, a Cruzeiro FM se faz presente no ambiente digital, através de seu site, aplicativo, Instagram, Facebook, bem como através do canal da rádio no YouTube.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cruzeiro FM, Sorocaba, Rádio, Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, Aniversário, 26 anos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.