Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021 @ 17:07

Rádio Bandeirantes completa nesta terça-feira 88 anos de atividades em Campinas

Campinas - Emissora é considerada a primeira em operação no município

Publicidade

É nesta terça-feira (23) que a Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas completa os seus 88 anos de operação. Considerada a primeira da cidade, a emissora conta com atrações locais voltadas ao jornalismo e esporte e é uma das estações lideradas pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo.

Conforme veiculado pelo portal tudoradio.com, durante todo o mês de novembro a Rádio Bandeirantes vem veiculando boletins que retratam sua trajetória. Os materiais são alusivos aos 88 anos de operações no município, data comemorada hoje (23).

Além dos conteúdos nacionais, gerados pela Rádio Bandeirantes de São Paulo, a audiência local acompanha, por meio da emissora, informações relacionadas à região de Campinas. Diariamente são veiculadas atrações locais, a exemplo do "Bastidores do Poder", jornalístico que vai ao ar entre 10h e 11h30 e que tem o comando de Zezé de Lima e Rose Guglielminetti.

Além do jornalismo, a Rádio Bandeirantes de Campinas também conta com forte atuação no esporte, departamento que conta com Carlos Batista como chefe da equipe. Dois programas esportivos compõem a grade da rádio, sendo  o "Nossa Área" e "Bandeirantes Esportiva", estes que são levados ao ar respectivamente entre 11h30 às 12h30 e das 17h às 19h. Além dos programas que retratam o esporte regional, a equipe liderada por Batista também promove a transmissão das partidas que envolvem os times locais Ponte Preta e Guarani.

“Ano que vem vou completar 20 anos de Rádio Bandeirantes. Nesse período tive uma trajetória de muitas conquistas. Além da audiência consolidada, muitos prêmios como foi o caso do Troféu Acessp. A Rádio Bandeirantes foi eleita por dez vezes a melhor emissora esportiva do interior de São Paulo e, pelo regulamento da Associação dos Cronistas Esportivos, não podemos mais concorrer”, disse Carlos Batista ao portal Band Multi. 

O narrador completou manifestando sua satisfação em fazer parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação. "Um local ótimo para trabalhar, onde existe amizade e companheirismo. Verdadeiramente a Band é muito diferenciada nesse aspecto. No dia a dia é um ajudando o outro e quem ganha é o todo que apresenta um trabalho de relevada espessura. A equipe de profissionais da Rádio Bandeirantes faria sucesso em emissoras de grandes capitais brasileiras", disse o profissional.

Iniciando suas operações como Rádio Educadora, a estação, inaugurada oficialmente em 27 de novembro de 1933 atua na Grande Campinas em AM 1170. Anos mais tarde, em 2003, o prefixo passou a se identificar como Rádio Bandeirantes.

Com informações do portal Band Multi

Tags: Rádio Bandeirantes, Campinas, Aniversário, Especial, Trajetória

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.