Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 @ 17:04

No Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, radialista de Brasília lança música voltada a data

Brasília - A ideia de lançar a canção veio após seu marido escrever uma poesia sobre o assunto

Publicidade

Neste dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Como forma de homenagear a data e ao mesmo tempo conscientizar sobre a importância de se impor sobre os próprios direitos, a radialista da Metrópoles FM 104.1 de Brasília, Nathália Santiago, lançou uma canção dedicada ao tema. A ideia de lançar uma música veio em 2019, após seu marido escrever uma poesia sobre o assunto.

Aos 31 anos de idade, a radialista e estudante de jornalismo, Nathália Santiago, usou a própria história para apoiar uma causa importante: a violência contra a mulher. Ela, que aos 7 anos sofreu violência sexual, decidiu ajudar outras mulheres que também passam pelos mesmos problemas. Com um arranjo percussivo e um estilo musical de matriz africana, Nathália lançou “Não”, música a qual a radialista considerou como um grito de liberdade de todas as mulheres.

“O meu lugar? O meu lugar é onde eu quero estar. O meu tempo só cabe no meu relógio. O meu corpo é meu templo, NÃO a sua oferenda. A minha vontade é filha da minha liberdade, NÃO do seu capricho. O meu sim é SIM. E o meu não é NÃO”, diz um trecho da música “Não”.

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, a radialista e estudante de jornalismo disse mais sobre o papel da música. “‘NÃO’ é uma música que incomoda, atiça, comove, desperta e liberta, porque carrega as vozes de todas as mulheres, pretas, brancas, pobres, ricas, trans., crianças, adultas, que sofreram e ainda sofrem violência de qualquer tipo”, contou Nathália Santiago.

A ideia de lançar uma música veio em 2019, após o marido de Nathy Santiago escrever uma poesia sobre o assunto. A música está disponível no canal da radialista no YouTube.

Com informações do portal Só Notícia Boa


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, Violência, Mulher, Nathália Santiago, Música, Lançamento, Não

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.