Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 @ 17:04

No Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, radialista de Brasília lança música voltada a data

Brasília - A ideia de lançar a canção veio após seu marido escrever uma poesia sobre o assunto

Publicidade

Neste dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Como forma de homenagear a data e ao mesmo tempo conscientizar sobre a importância de se impor sobre os próprios direitos, a radialista da Metrópoles FM 104.1 de Brasília, Nathália Santiago, lançou uma canção dedicada ao tema. A ideia de lançar uma música veio em 2019, após seu marido escrever uma poesia sobre o assunto.

Aos 31 anos de idade, a radialista e estudante de jornalismo, Nathália Santiago, usou a própria história para apoiar uma causa importante: a violência contra a mulher. Ela, que aos 7 anos sofreu violência sexual, decidiu ajudar outras mulheres que também passam pelos mesmos problemas. Com um arranjo percussivo e um estilo musical de matriz africana, Nathália lançou “Não”, música a qual a radialista considerou como um grito de liberdade de todas as mulheres.

“O meu lugar? O meu lugar é onde eu quero estar. O meu tempo só cabe no meu relógio. O meu corpo é meu templo, NÃO a sua oferenda. A minha vontade é filha da minha liberdade, NÃO do seu capricho. O meu sim é SIM. E o meu não é NÃO”, diz um trecho da música “Não”.

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, a radialista e estudante de jornalismo disse mais sobre o papel da música. “‘NÃO’ é uma música que incomoda, atiça, comove, desperta e liberta, porque carrega as vozes de todas as mulheres, pretas, brancas, pobres, ricas, trans., crianças, adultas, que sofreram e ainda sofrem violência de qualquer tipo”, contou Nathália Santiago.

A ideia de lançar uma música veio em 2019, após o marido de Nathy Santiago escrever uma poesia sobre o assunto. A música está disponível no canal da radialista no YouTube.

Com informações do portal Só Notícia Boa

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, Violência, Mulher, Nathália Santiago, Música, Lançamento, Não

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.