Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 @ 17:04
Brasília - A ideia de lançar a canção veio após seu marido escrever uma poesia sobre o assunto
Neste dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Como forma de homenagear a data e ao mesmo tempo conscientizar sobre a importância de se impor sobre os próprios direitos, a radialista da Metrópoles FM 104.1 de Brasília, Nathália Santiago, lançou uma canção dedicada ao tema. A ideia de lançar uma música veio em 2019, após seu marido escrever uma poesia sobre o assunto.
Aos 31 anos de idade, a radialista e estudante de jornalismo, Nathália Santiago, usou a própria história para apoiar uma causa importante: a violência contra a mulher. Ela, que aos 7 anos sofreu violência sexual, decidiu ajudar outras mulheres que também passam pelos mesmos problemas. Com um arranjo percussivo e um estilo musical de matriz africana, Nathália lançou “Não”, música a qual a radialista considerou como um grito de liberdade de todas as mulheres.
“O meu lugar? O meu lugar é onde eu quero estar. O meu tempo só cabe no meu relógio. O meu corpo é meu templo, NÃO a sua oferenda. A minha vontade é filha da minha liberdade, NÃO do seu capricho. O meu sim é SIM. E o meu não é NÃO”, diz um trecho da música “Não”.
Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, a radialista e estudante de jornalismo disse mais sobre o papel da música. “‘NÃO’ é uma música que incomoda, atiça, comove, desperta e liberta, porque carrega as vozes de todas as mulheres, pretas, brancas, pobres, ricas, trans., crianças, adultas, que sofreram e ainda sofrem violência de qualquer tipo”, contou Nathália Santiago.
A ideia de lançar uma música veio em 2019, após o marido de Nathy Santiago escrever uma poesia sobre o assunto. A música está disponível no canal da radialista no YouTube.
Com informações do portal Só Notícia Boa
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.