Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 11 de Dezembro de 2021 @ 12:01

Cultura FM estreia neste sábado série voltada a música do cinema brasileiro

São Paulo - Material será composto por 13 episódios e levará a audiência uma retrospectiva da história do cinema brasileiro e sua relação com a música do país

Publicidade

Na noite deste sábado (11), a Cultura FM 103.3 de São Paulo promove a estreia da série Cine Brasil - A Música no Cinema Brasileiro. Sendo composta por 13 episódios, o material fará uma retrospectiva da história do cinema brasileiro e sua relação com a música do país. A estreia ocorre às 22h e a apresentação fica a cargo de Alexandre Guerra e Alexandre Ingrevallo.

No decorrer dos episódios da série Cine Brasil - A Música no Cinema Brasileiro, a audiência da Cultura FM terá a oportunidade de saber mais sobre as marcantes histórias musicais do cinema no país, as quais contemplam o repertório de mais de um século de música e as participações de pesquisadores, cineastas, compositores e biógrafos como Alice Gonzaga, Ricardo Cravo Albin e Celso Sabadin.

Ao longo dos 13 episódios, o compositor Alexandre Guerra contará a história da música feita para o cinema e suas diferentes fases. Estarão no repertório o Cinema Mudo no Brasil, o início do Cinema Sonoro, as produções da Cinédia, o lançamento de Carmem Miranda ao mundo, as chanchadas da Atlântida, o Cinema Novo e toda a evolução das produções nacionais passando pela retomada nos anos 90 e o grande sucesso internacional de obras como Central do Brasil e Cidade de Deus.

A série Cine Brasil - A Música no Cinema Brasileiro será levada todos os sábados, às 22h. A audiência que não conseguir acompanhar a atração nas noites de sábado terá a oportunidade de conferir a reapresentação todas as segundas-feiras, também a partir das 22h.

A Cultura FM conta com uma programação voltada predominantemente para a música clássica. A emissora é mantida pela Fundação Padre Anchieta e está há mais de 40 anos no ar. Além de poder ser sintonizada no dial da Grande São Paulo, a estação está disponível no ambiente digital, incluindo o site da rádio e o aplicativo Cultura Digital.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cultura FM, Rádio, São Paulo, Fundação Padre Anchieta, Série, Episódios, Cinema Brasileiro, Música

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.