Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2021 @ 09:05

Justiça interrompe acordo entre PHD Publicidade e Grupo Futurista de Comunicação. Jovem Pan FM e Nativa FM ficam fora do ar em Cuiabá

Cuiabá – Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, Rádio Mix FM entra no ar em 93.3 FM a partir de janeiro e a Massa FM em 90.1 FM

Publicidade

Atualizado 11h04 - A juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, da 11ª Vara Cível de Cuiabá atendeu a um pedido do Grupo Futurista de Comunicação para interromper um acordo que havia sido feito com o grupo PHD Publicidade, que controlava a Jovem Pan FM 93.3 e a Nativa FM 90.1 de Cuiabá. Com a decisão, as duas afiliadas tiveram seus sinais interrompidos na capital mato-grossense e não devem mais retornar ao dial. Segundo apuração da redação do tudoradio.com, a programação da rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo vai ocupar a frequência 93.3 FM a partir de janeiro. O tudoradio.com confirmou, ainda, que a rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba entra em 90.1 FM.

Segundo informações do site Estadão Mato Grosso, a decisão da Justiça mato-grossense atendeu ao pedido do Grupo Futurista de Comunicação para interrupção do sinal, diante do risco iminente de perda da concessão dos direitos de radiodifusão por supostas irregularidades cometidas pelo grupo PHD Publicidade. O Grupo Futurista publicou uma nota oficial confirmando a decisão da Justiça.

Ainda segundo informações publicadas no site, o processo teve início em agosto deste ano, na tentativa de romper o contrato entre as duas partes. Diante do risco de perder a concessão, a empresa de Júlio Campos (que é ex-governador e ex-senador por Mato Grosso) teria se oferecido a pagar a multa contratual no valor de R$ 672 mil. No último dia 14, a Justiça aceitou o depósito da caução e determinou a interrupção do sinal para evitar futuros prejuízos.

Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a Rede Mix FM deve ocupar a frequência 93.3 FM. O acordo já foi firmado e a estreia da rede do formato pop/jovem na capital mato-grossense deve ocorrer já no mês de janeiro, sem data confirmada. O tudoradio.com conseguiu, ainda, a confirmação de que a rede que deve ocupar os 90.1 FM será a Massa FM.

Confira abaixo a nota oficial do Grupo Futurista de Comunicação

Nota Oficial:

O Grupo Futurista de Comunicação, detentor da concessão do Governo Federal, das frequências 90.1 e 93.3 FM, rádios Nativa e Jovem Pan, comunica a toda população, que na data de 16 de dezembro de 2021, encerrou sua parceria comercial com Empresa PHD Publicidade, mediante decisão Judicial da 11ª Vara Cível, em uma ação que estava curso desde o mês de agosto, por descumprimento contratual por parte da PHD, em especial às exigências da Anatel e Ministério das Comunicações.

Pedimos desculpas aos clientes, fornecedores, ouvintes, colaboradores e amigos por estarmos fora do ar nas próximas horas, até reassumirmos por completo o comando das emissoras. Em breve voltaremos com a programação normal e com novidades para você!

Laura Campos
Presidente do Grupo Futurista de Comunicação

Mais sobre o caso Cuiabá:
Desembargadora do TJMT derruba liminar e devolve controle da 93.3 FM e 90.1 FM de Cuiabá à PHD Publicidade
Após decisão judicial, Rádio Mix FM e Massa FM são confirmadas em Cuiabá (MT)

Tags: Rádio, Grupo Futurista de Comunicação, PHD Publicidade, Cuiabá, rede, Justiça

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.