Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2009 @ 14:13

JB FM continua forte no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Audiência da emissora reafirma a força das rádios adultas nos grandes centros

Publicidade

A JB FM 99.7 foi destaque mais uma vez no ranking de audiência entre as FMs do Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa do Instituto Ibope, a emissora cuja programação é voltada ao publico adulto, já ocupa a quinta colocação geral de audiência, superando a religiosa 93 FM 93.3, uma das forças do rádio do Rio. O desempenho da JB reafirma o bom momento vivido pelas adultas nas grandes cidades brasileiras.

Com a saída da Antena 1 do Rio, a JB FM não sofreu ameaças com um possível crescimento das rádios SulAmérica Paradiso FM 95.7 e MPB FM 90.3 devido uma possível migração de audiência. A situação fortaleceu as três rádios, porém o destaque novamente ficou nas mãos da JB.

Para manter essa audiência em alta a JB FM investe pesado em ações promocionais, além de show no Rio de Janeiro. Assim a emissora fortalece a sua marca perante o mercado carioca. Essa mesma tática também é adotada pelas rádios SulAmérica Paradiso e MPB, que apesar da distância em relação a JB, também colecionam índices de audiência expressivos.

Esse mesmo quadro é observado em outras capitais. Conforme citado anteriormente pelo Tudo Rádio.com, a Alpha FM 101.7 se destacou em São Paulo ganhando uma posição entre as 10 rádios mais ouvidas, assim como um novo crescimento da Antena 1 FM 94.7 e a estabilidade da Nova Brasil FM 89.7. Já em Curitiba a Ouro Verde FM 105.5 continua sobrando, com índices de audiência semelhantes a de uma rádio popular.

Clique aqui e veja o resultado de audiência no Rio de Janeiro
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.