Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 @ 17:02

Rádio Clube AM de Blumenau (SC) confirma migração para a faixa FM. Marca vai operar em 89.1 FM

Blumenau – Grupo que controla a emissora confirmou a assinatura do contrato de migração AM-FM

Publicidade

A Rádio Clube AM 1330 de Blumenau deve efetivar sua migração para o dial AM ainda no primeiro semestre deste ano. O Ministério das Comunicações (MCom) confirmou a frequência 89.1 FM para a emissora catarinense, que assinou o contrato de concessão com a União na última sexta-feira (14). A estação é uma marca importante do rádio catarinense e, recentemente, teve sua grade reforçada pela antiga Rádio Nereu Ramos.

A Rádio Clube é controlada pelo Grupo A Força do Rádio, que é responsável pela Jovem Pan FM 88.7 de Blumenau. Segundo o grupo, a futura Rádio Clube FM 89.1 de Blumenau vai operar na classe A4 e terá uma abrangência regional no Vale do Itajaí.

Vale ressaltar que a Rádio Clube é considerada a primeira emissora de rádio a ser fundada em Santa Catarina e uma das pioneiras no Brasil. Em 2022, a emissora vai completar 90 anos em operação.

No ano passado, a Rádio Clube absorveu alguns programas da extinta Rádio Nereu Ramos, emissora que também fez a adaptação de outorgas AM-FM e passou a transmitir a programação da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A estação também é uma das mais tradicionais no estado e está no ar desde 1958.


Logotipo atual da Rádio Clube AM de Blumenau (SC)

Veja também:
Antena 1 confirma retorno a Blumenau (SC) através de migrante AM-FM

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Rádio Clube, migração, Blumenau, Ministério das Comunicações

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.