Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 @ 17:03

Clube 92 FM executa venda em streaming e amplia comercialização de cliente local após iniciativa digital

Votuporanga - Campanha com spot pré-roll no streaming da FM faz permite ao ISP aumentar em 100% o número de novos assinantes no período da veiculação

Publicidade

A Clube 92 FM 92.1 de Votuporanga, emissora de formato popular/hits voltada ao noroeste paulista, informou ao mercado uma ação publicitária que pode ser considerada um "case" na venda direta de campanhas via streaming de áudio. Através da plataforma Nextdial, que audita números no streaming e pode executar campanhas digitais, a emissora impulsionou as vendas de um anunciante local apenas através de um spot no formato pré-roll, que é aquele executado antes do ouvinte se conectar ao áudio ao vivo da estação. 

Segundo a gestão da Clube 92 FM, através da plataforma de auditoria de dados e audiência, a área comercial da emissora ficou motivada a criar novos produtos de mídia e uma das primeiras ações foi para a NET Rubi Fibra, provedor de internet do ISP que atua na região.

A NET Rubi Fibra já era patrocinadora de um dos programas da rádio. De acordo com Anderson Luis dos Santos, integrante da equipe de operações e negócios da Clube 92 FM, a ideia foi aproveitar essa proximidade com o provedor e oferecer uma ação envolvendo spots pre-roll e mostrar ao ISP como ele poderia obter ótimos resultados com a campanha, que foi veiculada durante 30 dias, duas vezes ao longo da programação diária da emissora.

"O resultado foi surpreendente: conseguimos o dobro de assinantes no período testado, o que nos motiva a incluir este modelo de mídia em nosso planejamento”, comenta Lucas Félix. “Nunca havíamos investido em uma mídia tão expressiva como esta e estes posts pre-roll da Clube 92 FM foram fantásticos. O relatório da Nextdial fornecido pela emissora nos dá a certeza que este é um caminho sem volta para quem deseja obter resultados com publicidade”, afirma ele. 

Em relação a medição da audiência no streaming através da Nextdial, Anderson Luis ressalta que os trabalhos desenvolvidos pela plataforma permitiram ampliar a capacidade da emissora de entender os dados sobre a audiência no streaming e descobrir novas maneiras de monetização, criando uma enorme gama de possibilidades comerciais, “e isso ficou demonstrado nos resultados com a experiência com a NET Rubi Fibra”, acrescentou ele.

No geral, o mercado de rádio têm discutido alternativas digitais para oferecer mais dados aos seus anunciantes e também a execução de campanhas diretas e programáticas no streaming de áudio. Há uma previsão internacional sobre o avanço do investimento publicitário em campanhas executadas via áudio digital.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube 92 FM, Rádio, Votuporanga, Auditoria, Streaming, Nextdial

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.