Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022 @ 09:05
Fortaleza - Profissional se encontrava hospitalizado há duas semanas, onde tratava uma pneumonia
O radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde morreu na madrugada da última quarta-feira (26), aos 90 anos, em Fortaleza. O profissional se encontrava hospitalizado há duas semanas, onde tratava uma pneumonia. Ele atuava na Rádio FM Assembleia FM 96.7 de Fortaleza. Em mensagens nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do comunicador.
Tendo iniciado a sua carreira como radialista em 1954 e acumulando uma jornada de 68 anos no veículo de comunicação, Narcélio Limaverde faleceu na última quarta-feira (26). Ele foi acometido por uma pneumonia grave, a qual estava tratando no hospital Otoclínica, em Fortaleza. Com 90 anos de idade, Narcélio ainda se encontrava na ativa e comandava diariamente, na Rádio FM Assembleia, o programa que levava o seu nome.
A morte do comunicador causou comoção por parte de amigos e admiradores de Limaverde, como da radialista Fátima Abreu, que lamentou a morte do companheiro de trabalho. "O Narcélio foi um professor. Se você quiser homenagear o Narcélio, respeite esse veículo rádio. Não só a rádio FM Assembleia, mas todas as emissoras pelas quais ele passou. Ter o Narcélio na equipe era saber que tínhamos um trabalho ético e de compromisso”, lamentou Fátima.
Além da Rádio FM Assembleia, Narcélio Limaverde também acumulou passagens por diversas emissoras, caso da Rádio Assunção AM 620 e a Rádio Verdes Mares AM 810, ambas de Fortaleza. O profissional ainda atuou na Rádio Uirapuru, AM Cidade e Rádio FM do Povo.
Narcélio Limaverde era filho de José Limaverde Sobrinho, um dos pioneiros no radialismo cearense e de Leda Sobreira Limaverde. Era casado com Helenira Leite Limaverde e pai de Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho. Ele também atuou como político, eleito deputado estadual do Ceará 1987 como o parlamentar mais votado no ano.
Narcélio Limaverde tem 68 anos de atuação como radialista - Foto: Divulgação/Assembleia
Com informações do portal Diário do Nordeste