Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Janeiro de 2022 @ 10:05

Ministério das Comunicações autoriza três novas estações de rádios educativas. Emissoras estarão presentes em Minas Gerais e no Paraná

Brasília - As portarias que autorizam as estações foram publicadas na última quinta-feira (27). As outorgas publicadas têm validade de 10 anos, com possibilidade de renovação.

Publicidade

Em breve estarão em funcionamento no país mais três novas estações provenientes de canais educativos. Isso porque o Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta semana portarias que autorizam o funcionamento de duas emissoras educativas em Minas Gerais e uma no Paraná. As outorgas publicadas têm validade de 10 anos, com possibilidade de renovação.

Por meio da publicação de portarias, as quais foram divulgadas na última quinta-feira (27) o MCom autorizou o funcionamento de três novas estações de rádios educativas. No estado de Minas Gerais uma das cidades contempladas com o serviço foi Resplendor, a qual se localiza na região do Vale do Rio Doce e está há 448 km de Belo Horizonte. Também no estado Mineiro, Ipuiúna foi contemplada com autorização para o serviço de FM educativa. O município se situa no Sul de Minas Gerais e é próximo a Pouso Alegre, estando apenas há cerca de 40 km de distância. Resplendor e Ipuiúna foram contempladas respectivamente com os canais 100.5 FM e 93.1 FM, ambos identificados como classe C de operação.

O Paraná também tem um município que contará em breve com uma emissora de rádio educativa. A cidade de Guaratuba, localizada no litoral, será a próxima do estado a receber uma estação de cunho educativo em 107.1 FM, canal este que é identificado como classe B2 de operação.

"O rádio é um veículo muito disseminado em todo o país. É um meio de informação eficaz, capilarizado e regionalizado", enfatiza o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão.

A execução do serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada com fins exclusivamente educativos atua em conjunto com os sistemas de ensino, visando a promoção e o fortalecimento da educação e cultura no Brasil. As outorgas desta modalidade não podem possuir caráter comercial ou fins lucrativos.

Com informações do Ministério das Comunicações

Tags: MCom, Ministério das Comunicações, FM Educativa, Rádio Educativa, Portarias, Autorização, Funcionamento, Resplendor, Ipuiúna, Guaratuba

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.