Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Janeiro de 2022 @ 12:07

Rádio MEC lança projeto de maratonas com grandes compositores na programação e com playlist no Spotify

Rio de Janeiro – Projeto de distribuição de sua programação em formato multiplataforma será intensificado em 2022

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro e Rádio MEC FM 87.1 AM 800 de Brasília está lançando um projeto de distribuição multiplataforma de sua programação de 2022. A emissora controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai veicular maratonas com repertório de compositores ilustres em homenagens mensais. A iniciativa inclui o lançamento de uma playlist segmentada do artista no Spotify da rádio.

A novidade entra na grade na segunda-feira (31). A primeira edição destaca a obra do austríaco Franz Schubert. O especial recorda os 225 anos de nascimento do compositor. Os interessados podem acompanhar composições selecionadas pela equipe da MEC no perfil da emissora na plataforma de áudio.

"A ideia destas maratonas é dar ao ouvinte uma experiência de imersão na obra de um compositor específico, numa escuta diferenciada de se ouvir obras isoladas", explica Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC, emissora pública que integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Regotto antecipa que para setembro a Rádio MEC prepara uma série temática para celebrar o centenário do Rádio no Brasil. "O projeto busca valorizar o vasto e rico acervo da emissora, resgatar datas históricas e difundir o trabalho de grandes compositores", completa.

Entre os músicos selecionados para as maratonas mensais estão personalidades da música nacional e nomes consagrados no cenário mundial. Destaque para a célebre intérprete carioca Bidu Sayão, lembrada em maio, mês que marca os seus 120 anos de nascimento, e o compositor francês Claude Debussy, lembrado em agosto, quando se exaltam os 160 anos de seu nascimento.  

Com 10h de duração, a maratona começa às 8h com o programa Manhã MEC que traz um panorama das mais variadas formas de composição de Schubert: sonatas, sinfonias, canções e quartetos de cordas. Ao meio-dia, o Concerto MEC apresenta os mais novos lançamentos com gravações de obras do compositor. A programação especial segue à tarde. 

O público pode conferir as músicas de Schubert mais pedidas pela audiência, entre 13h e 14h, no Clássicos do Ouvinte. Já os mais famosos temas do austríaco embalam, entre 14h e 18h, no programa Grandes Clássicos.

Data: 31 de janeiro de 2022

08h - Manhã MEC
12h - Concerto MEC
13h - Clássicos do Ouvinte
14h - Grandes Clássicos


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, programação, Spotify, Franz Schubert, Rio de Janeiro, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.