Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022 @ 10:48

Band FM está próxima de iniciar sua operação em Joinville (SC)

Joinville - Afiliada da rede paulista já conta com ação promocional antes de sua estreia. Estação recebeu autorização para iniciar sua operação em FM

Publicidade

A futura Band FM 88.3 de Joinville (SC) está bem próxima de iniciar as suas atividades no norte catarinense. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a estação recebeu nesta segunda-feira (31) a autorização para iniciar a sua transmissão em FM, emissora que é originada da atual Jovem Pan News AM 1250. A expectativa é de que o transmissor da 88.3 FM seja ligado até a próxima semana e a estreia oficial da Band FM no norte catarinense ocorra ainda neste mês de fevereiro. Como "esquenta", a FM catarinense já executa ações promocionais para divulgar sua marca em Joinville.

A emissora já conta com perfis em todas as principais redes sociais. E está executando ações promocionais através desses canais. Em uma delas, a Band FM Joinville vai levar seus futuros ouvintes para acompanharem o programa "Faustão na Band" em São Paulo, transmitido pela TV Band. Em outra ação, a emissora oferece passaportes para o parque temático Beto Carrero World.

Anunciada em agosto do ano passado, a Band FM Joinville estava aguardando a autorização por parte da Anatel para efetivar sua migração da faixa AM para o dial FM. Toda a estrutura de transmissão da futura 88.3 FM já está pronta, apenas aguardando o sinal verde da agência, fato concretizado nesta segunda-feira (31). A data oficial de início das atividades da Band FM ainda deverá ser definida pela estação, que é controlada pelo Grupo SM de Comunicação.


Expectativa para a chegada da Band FM em arte divulgada nos canais digitais da futura rádio

Existe a possibilidade da Band FM de Joinville inaugurar o processo de migração AM-FM na praça de Joinville, hoje cidade mais populosa de Santa Catarina. Conforme relatado anteriormente pelo tudoradio.com, inicialmente a acomodação das AMs seria em eFM (FM estendido, onde o dial FM é iniciado em 76.1 FM), porém houve a possibilidade de acomodar as migrantes em FM convencional (a partir de 88.1 FM). Além da Band FM, a cidade ainda terá a Rádio Arca da Aliança FM 93.5, Rádio Colon FM 90.3 e Clube FM 100.7.

Agora prevista para fevereiro, a futura Band FM será uma forma de posicionar o Grupo SM de Comunicação em um mercado popular. Desde 2008, este grupo opera a Jovem Pan FM 91.1 de Joinville, estação que está entre as maiores audiências do sul do país e conta com uma forte atuação nas áreas promocional e comercial.

Veja também:
> Rádio Clube AM de Blumenau (SC) confirma migração para a faixa FM. Marca vai operar em 89.1 FM
> MCom autoriza mais 12 rádios para migração AM-FM; Super Rádio AM da Grande SP vai operar em 80.7 FM

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Band FM, rede, expansão, São Paulo, Santa Catarina, Joinville, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.