Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022 @ 10:56

Rádio Gaúcha tem programação especial em homenagem aos seus 95 anos em Porto Alegre

Porto Alegre – Rádio entrou no ar em 1927, sendo uma das primeiras do país ainda em operação

Publicidade

Uma das mais tradicionais emissoras de rádio do Brasil completa 95 anos nesta terça-feira (8). Trata-se da Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre, emissora que lidera o ranking de audiência da capital gaúcha, segundo o último levantamento do Kantar Ibope Media (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre outubro a dezembro de 2021). Para comemorar, a rádio terá uma programação especial na capital gaúcha. A Rádio Gaúcha AM 600 foi encerrada em agosto do ano passado.

A grade da Rádio Gaúcha desta terça-feira conta com transmissão de programas e atrações ao vivo direto do Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. Os comunicadores transmitirão os principais programas da Rádio Gaúcha do centro da Capital. Desde as 5h, com o Gaúcha Hoje, os profissionais da Rádio Gaúcha estão ao vivo no Largo, localizado junto ao Mercado Público. 

Os programas Gaúcha Atualidade, Timeline, Sala de Redação, Gaúcha Mais e Hoje nos Esportes também serão transmitidos do Centro. Além da presença no Largo Glênio Peres, o Gaúcha Mais também contará com uma unidade móvel da Gaúcha diretamente da Orla de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Já o Show dos Esportes será apresentado direto do Gaúcha Sports Bar (Avenida Dr. Nilo Peçanha, 3228), na zona norte da Capital.

Histórico

Pertencente ao Grupo RBS, a Rádio Gaúcha foi fundada em 8 de fevereiro de 1927 com a razão social Rádio Sociedade Gaúcha, na frequência de AM 1170. A emissora iniciou suas transmissões em AM 600 no início da década de 80. A Rádio Gaúcha é a cabeça de rede da Rede Gaúcha SAT, que detém centenas emissoras de rádio espalhadas pelo país, além de emissoras próprias no interior do Rio Grande do Sul.

Em maio de 2008, após um período de transição, a Rádio Gaúcha passou a transmitir também no dial FM, na frequência FM 93.7, substituindo sua co-irmã Metrô FM. A 600 AM foi encerrada em agosto do ano passado.

+ Rádio Gaúcha apresenta programa ao vivo em quatro municípios do interior gaúcho


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Gaúcha, aniversário, 95 anos, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.