Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022 @ 13:26

Falece João Carlos di Genio, fundador do Grupo Mix e do Grupo Objetivo

São Paulo - Empresário era educador e fundador do grupo UNIP/Objetivo, Rádio Mix FM, Rádio Trianon, entre outras empresas

Publicidade

Faleceu neste sábado (12) João Carlos di Genio, fundador de um dos maiores grupos de educação privada no país, o Unip/Objetivo. O empresário, que era um dos principais nomes da educação no país, tinha 82 anos e também foi responsável por fundar o Grupo Mix, que compreende a emissora Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo e a Rede Mix de Rádio. João Carlos também fundou a Rádio Trianon AM 740 de São Paulo. Associações do setor repercutiram o seu falecimento.

Segundo reportagem veiculada pelo portal G1, João Carlos di Genio faleceu de causas naturais neste sábado, em sua casa no bairro paulistano dos Jardins. A matéria do veículo do Grupo Globo destacou a importância que di Genio dava à edução, destacando a sua frase: "inteligência e os talentos deveriam ser tratados como a riqueza de um país". Já a ABERT destacou que "Di Genio deixa ainda um rico legado para a educação e radiodifusão brasileiras".

O funeral ocorre em sua residência, na capital paulista. Já o sepultamento está marcado para as 16h00 deste domingo (13), no Cemitério Araçá.

A AESP, Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, emitiu uma nota sobre o falecimento de João Carlos, onde também destaca a trajetória do educador e empresário. Acompanhe na íntegra:

A AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, manifesta seu mais profundo pesar pela morte do Professor Doutor João Carlos Di Genio, aos 82 anos, ocorrido na noite de ontem (12/2) em São Paulo (SP).

Professor Di Genio era médico e foi um grande empresário brasileiro., fundou e dirigiu um dos maiores grupos de educação privada do Brasil, o Grupo Objetivo, fundou o Grupo Mix, Rádio Trianon, MegaTV e RBI.

Com muito talento e inovação, entre as décadas de 1970 e 1980, Di Genio criou um centro de pesquisa e tecnologia e o Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT) que oferece cursos de robótica, arte, criatividade, para crianças.

Pioneiro e com os olhos sempre para o futuro, Di Genio apostou no ensino remoto e à distância ainda nos anos 90, quando começou a transmitir aulas em satélite.

Ainda na década de 1990, com a ampliação do acesso à internet no país, as aulas também foram levadas para esta plataforma.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências e registramos nesta oportunidade nossos mais sinceros agradecimentos pelo seu trabalho desenvolvido na mídia e educação no Brasil.

Rodrigo Neves
Presidente


João Carlos di Genio / Divulgação UNIP

A ABERT também emitiu uma nova. Confira na íntegra:

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) manifesta profundo pesar pela morte do empresário e radiodifusor João Carlos di Genio, ocorrida neste domingo (13), em São Paulo (SP).
Defensor de uma educação ampla e inclusiva, Di Genio fundou e dirigiu um dos maiores grupos de educação privada e de mídia do país, valorizando sempre o talento e a inovação.
Na década de 1990, o empresário visionário apostou no ensino remoto e a distância, ao transmitir aulas por satélite.
Como presidente e fundador das redes de televisão RBI TV, Mega TV, e das rádios Mix FM e Trianon, imprimiu uma marca de modernização e qualidade aos veículos do grupo, exemplo para todas as empresas do setor.
Di Genio deixa ainda um rico legado para a educação e radiodifusão brasileiras.
Neste momento de grande consternação, a ABERT se solidariza com os familiares, amigos e colegas do professor João Carlos di Genio.
Flávio Lara Resende Presidente


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Unip, Rádio Mix FM, João Carlos di Genio, falecimento, luto, rádio, educação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.