Sexta-Feira, 25 de Fevereiro de 2022 @ 17:06
Rio de Janeiro - O profissional foi informado no início deste mês por telefone sobre o seu desligamento. O protesto reuniu cerca de 80 pessoas
Na tarde da última quinta-feira (24) ocorreu em frente à Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro um protesto contra a demissão do radialista Rubem Confete. O profissional foi informado no início deste mês por telefone sobre o seu desligamento a partir do próximo dia 4. O protesto reuniu cerca de 80 pessoas.
Tendo atuado por 42 anos na Rádio Nacional, Rubem Confete foi informado por telefone no início deste mês de que, a partir do dia 4 de março, seria desligado da emissora. O fato gerou comoção por parte de diversas pessoas, incluindo diversas personalidades do mundo do samba, as quais se reuniram ontem (24) em frente ao prédio da estação, localizado à rua Gomes Freire, no Centro do Rio de Janeiro. No decorrer da manifestação, o radialista e a sua esposa, Zélia Confete, realizaram um discurso, bem como Geisa Keti, filha do sambista Zé Keti.
Outros artistas presentes foram os cantores Marquinho Sathan, Enzo Belmonte e Roberto Serrão. Além disso, as escolas Mangueira e Vizinha Faladeira compareceram no local. Instituições como a Unegro e o IPCN (Instituto de Pesquisa das Culturas Negras) também foram ao protesto.
Rubem é considerado uma enciclopédia viva do samba e do Carnaval, trabalhando como jornalista, compositor, roteirista e passista. O radialista também foi amigo de grandes personalidades da sua geração, como Cartola, Pixinguinha, Jamelão e João Donato.
Com informações do portal O Dia