Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Março de 2022 @ 17:04

ABERT divulga nota de repúdio sobre atos de violência contra a imprensa de Belo Horizonte

Belo Horizonte - No documento, a associação considerou de extrema gravidade os episódios envolvendo profissionais da imprensa durante a cobertura do protesto das forças de segurança mineiras

Publicidade

A ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) emitiu nota de repúdio em relação aos atos de violência praticados contra veículos de comunicação de Belo Horizonte, ocorridos nesta quarta-feira (9) durante a cobertura do protesto das forças de segurança mineiras. A associação considerou de extrema gravidade os episódios envolvendo profissionais da TV Band Minas e da BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte.

Segundo a nota de repúdio da ABERT, os atos ocorreram nesta quarta-feira (9) durante a cobertura jornalística relacionada ao protesto das forças de segurança mineiras, o qual se deu no centro de Belo Horizonte. Durante o protesto, os repórteres Laura França, da TV Band Minas, e Caio Tárcia, da BandNews FM, foram alvos de bombas lançadas na direção da imprensa que cobria a manifestação. Laura França sofreu um trauma auditivo e precisará passar por novos exames para verificar a extensão da lesão provocada pelo artefato.

No documento emitido, a ABERT repudiou os ataques aos jornalistas e reiterou que todo e qualquer ato que tenha como objetivo impedir a cobertura jornalística de fatos de interesse público é uma violação ao direito da imprensa de informar e ao do cidadão de ser informado, garantias previstas na Constituição Brasileira. A associação aproveitou e pediu às autoridades locais uma rigorosa apuração do caso, com a identificação e punição dos responsáveis.

A ABERT divulgou nota de repúdio sobre o caso. Veja a íntegra abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera de extrema gravidade os atos de violência contra a imprensa, ocorridos nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG).

Enquanto acompanhavam o protesto das forças de segurança mineiras, no centro da cidade, os repórteres Laura França, da TV Band Minas, e Caio Tárcia, da Rádio BandNews FM, foram alvos de bombas lançadas na direção da imprensa que cobria a manifestação. Laura França sofreu um trauma auditivo e precisará passar por novos exames para verificar a extensão da lesão provocada pelo artefato.

A ABERT repudia os ataques aos jornalistas e reitera que todo e qualquer ato que tenha como objetivo impedir a cobertura jornalística de fatos de interesse público é uma violação ao direito da imprensa de informar e ao do cidadão de ser informado, garantias previstas na Constituição Brasileira.

A ABERT pede às autoridades locais uma rigorosa apuração do caso, com a identificação e punição dos responsáveis.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, nota de repúdio, BandNews FM, Belo Horizonte, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.