Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009 @ 11:21

A reinvenção do rádio brasileiro aos 87 anos

Brasília - Hoje é comemorado o Dia do Rádio

Publicidade

Desde a primeira transmissão no Brasil, em 7 de setembro 1922, o rádio tem se transformado, reinventado sua forma e seu conteúdo. A digitalização e o uso da internet tendem a revolucionar esse meio, ampliando o universo de ouvintes e o poder de sua informação.

O rádio digital, portanto, só tem a ganhar neste cenário de convergência, afirmam especialistas do setor. Mas as novas soluções tecnológicas devem ser acompanhadas da busca de novas estratégias de negócios adequadas à realidade.

Leia neste informe especial entrevistas  do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e de profissionais do rádio, além de depoimentos de presidentes de associações estaduais, neste Dia do Rádio Brasileiro, 25 de setembro, data que homenageia Roquete Pinto, fundador da primeira estação no país. Leia na integra a posição dos radiodifusores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

 

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.