Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009 @ 11:21
Brasília - Hoje é comemorado o Dia do Rádio
Desde a primeira transmissão no Brasil, em 7 de setembro 1922, o rádio tem se transformado, reinventado sua forma e seu conteúdo. A digitalização e o uso da internet tendem a revolucionar esse meio, ampliando o universo de ouvintes e o poder de sua informação.
O rádio digital, portanto, só tem a ganhar neste cenário de convergência, afirmam especialistas do setor. Mas as novas soluções tecnológicas devem ser acompanhadas da busca de novas estratégias de negócios adequadas à realidade.
Leia neste informe especial entrevistas do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e de profissionais do rádio, além de depoimentos de presidentes de associações estaduais, neste Dia do Rádio Brasileiro, 25 de setembro, data que homenageia Roquete Pinto, fundador da primeira estação no país. Leia na integra a posição dos radiodifusores.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.