Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 26 de Março de 2022 @ 10:04

MCom autoriza mais 10 emissoras no processo de migração AM-FM

Brasília - As mais recentes autorizações elencam diversos municípios importantes, incluindo Florianópolis (SC), Vitória (ES), Recife (PE), entre outros

Publicidade

O MCom (Ministério das Comunicações) concedeu novas autorizações para o processo de migração AM-FM. Desta vez, dez emissoras foram contempladas para iniciarem as suas transmissões com melhores condições técnicas, sejam dentro da faixa convencional do FM, como também no eFM. As mais recentes autorizações elencam diversos municípios importantes, incluindo Florianópolis (SC), Vitória (ES), Recife (PE), entre outros.

A lista das emissoras de rádio que constam como autorizadas pelo MCom dentro do processo de migração AM-FM segue crescendo em um ritmo acelerado. Na última segunda-feira feira (21) a entidade publicou no Diário Oficial da União Termo Aditivo de Adaptação de outorga de OM para FM para mais dez estações, as quais se concentram tanto em grandes centros urbanos, quanto em municípios do interior do país.

Abrindo a lista das capitais brasileiras que aguardam novas transmissões nos dials aparece Florianópolis. A CBN Diário AM 740 foi uma das emissoras que vai iniciar em breve as suas transmissões em 90.3 FM, novo canal da capital do estado de Santa Catarina que surge identificado como classe A1 de operação. Já a capital capixaba contará no dial com a futura Rádio Espírito Santo FM 89.1, estação de classe A3 e proveniente do processo de migração do canal 1160 AM. O MCom também concedeu autorização para o processo de migração AM-FM da tradicional Rádio Jornal AM 780 do Recife, esta que deverá estar posicionada em 76.1 FM, sintonia compreendida na faixa estendida do FM e que terá porte técnico qualificado como classe A1 de operação.

Outras sete emissoras do interior do país também foram elencadas no Diário Oficial da União da última segunda-feira (21) e estão aptas para a migração AM-FM. As emissoras aparecem a seguir já com os seus futuros canais, como também com suas classes de operação. São elas: Rádio Bariguí FM 104.3 de Almirante Tamandaré (PR) - classe A4, Rádio Atalaia FM 89.1 de Maringá (PR) - classe A4, Rádio Hertz Serviço FM 101.7 de Franca (SP) - classe B1, Rádio Costa Azul FM 103.1 de Ubatuba (SP) - classe A3, Rádio O.R.C FM 94.9 de Orlândia (SP) - classe A4, Rádio Clube FM 93.1 de Itapira (SP) - classe B2 e Rádio Sobral FM 105.5 de Butiá (RS) - classe A4.

Nas últimas semanas o Ministério das Comunicações adicionou mais emissoras de rádios na lista de autorizações para a migração AM-FM. Entre as novidades destacadas aparecem estações localizadas entre Porto Alegre (RS) e Distrito Federal. Algumas rádios do interior paulista também foram contempladas, estas localizadas em Franca e São José do Rio Preto.

Com informações do Ministério das Comunicações

Tags: MCom, Ministério das Comunicações, Autorização, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.