Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Março de 2022 @ 11:01

Eldorado FM passa a contar com jornalista Felipe Moura Brasil em sua equipe de colunistas

São Paulo – Jornalista conta com uma coluna diária no Jornal Eldorado

Publicidade

A Eldorado FM 107.3 de São Paulo está com uma novidade em sua equipe de colunistas. O jornalista Felipe Moura Brasil estreou nesta segunda-feira (28) no Jornal Eldorado, principal jornalístico da emissora do formato adulto-contemporâneo. O profissional conta com passagens importantes em rádios como Jovem Pan News AM 620 e BandNews FM 96.9 de São Paulo.

Felipe Moura Brasil estreou na grade da Eldorado FM em colunas de segunda a sexta, às 07h35, dentro do Jornal Eldorado. Em mais de 18 anos de carreira, além das emissoras de rádio, o jornalista acumula passagens por veículos como Veja, Crusoé e O Antagonista. Além da Eldorado FM, ele também estará nas páginas do Estadão, em colunas que serão publicadas quinzenalmente no jornal impresso.

Batizada de “Análise dos Fatos”, a coluna na Eldorado servirá para discutir os principais temas que rondam o noticiário político do País, especialmente neste ano eleitoral. Com 15 minutos de duração, ela será num modelo de conversa, conduzido pelos âncoras do Jornal, Carolina Ercolin e Haisem Abaki. O ouvinte sempre terá também à disposição o podcast da coluna, publicado em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple e Amazon) e agregadores de podcasts.

Em entrevista ao Estadão, o jornalista disse estar animado com a sua contratação pela Eldorado FM. “Em primeiro lugar, estou esfuziante por estrear em uma emissora de rádio que se manteve jornalística, trazendo informação e análise de qualidade, numa época em que propagandistas profissionais a serviço dos grupos políticos que estiveram ou estão no poder desinformam a população com seus microfones alugados e redes sociais”, ressaltou o Felipe.

Ele também afirmou que, por ser um ano eleitoral, o desafio do jornalismo é ainda maior. “O desafio é separar os fatos e a propaganda, e fazer a análise em cima dos primeiros e daquilo que se pode concluir a partir deles, sem jamais se curvar à gritaria turbinada pela segunda e às pressões decorrentes dela. O compromisso do jornalismo é com a verdade e com a moralidade pública, doa a quem doer. Quem teme eventualmente desagradar um segmento da população que cativou é agente político, não jornalista”, frisou.

Assista acima a entrevista de Felipe Moura Brasil na Eldorado FM

Com informações do Estadão


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Eldorado FM, jornalismo, programação, Felipe Moura Brasil, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.