Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Abril de 2022 @ 15:12

CBN vai transmitir debates entre candidatos a presidente e governadores de São Paulo, Rio e Minas Gerais

São Paulo – Cobertura contará com parceria entre os jornais O Globo e Valor

Publicidade

A Rede CBN vai fazer a transmissão dos debates eleitorais com os candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais de Rio, São Paulo e Minas Gerais. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelas praças nas capitais dos estados, em parceria com os jornais O Globo e Valor nos dias 8, 15, 20 e 22 de setembro, sendo que o primeiro será entre os candidatos a presidente.

As transmissões serão realizadas pela CBN 90.5 de São Paulo, CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte. Além disso, a cobertura será realizada pelos sites dos três veículos (além da CBN, o O Globo e o Valor) que, segundo as informações do próprio Grupo Globo, são acessados mensalmente por uma média de 32 milhões de leitores, ou 26% da internet brasileira.

A união das três marcas promete transformar o debate em um dos eventos de maior alcance e relevância da campanha eleitoral, ao lado do tradicional da TV Globo, que sinaliza o fim da corrida. Os produtos alcançam juntos 36 milhões de pessoas, com jornal impresso, site e transmissão de áudio.

A mediação dos debates será feita por alguns dos principais nomes do time de colunistas e âncoras dos jornais e da rádio, também serão marcados por seu caráter propositivo: neles, presidenciáveis e postulantes a governos estaduais comentarão diagnósticos feitos por um painel de especialistas em temas estratégicos para o país, como educação, saúde, segurança pública e mercado de trabalho.

Haverá ainda a participação de assinantes e ouvintes, que poderão fazer perguntas para os candidatos. A CBN também analisará o desempenho dos candidatos ao longo de sua programação. Os debates já foram agendados e discutidos em reuniões que contaram com equipes dos três veículos e das pré-campanhas. 

As regras preliminares, apresentadas às equipes dos candidatos, preveem encontros com cerca de duas horas, divididos em quatro a cinco blocos. Haverá espaço para perguntas entre os candidatos e também questões feitas por jornalistas. 

De acordo com a legislação eleitoral, que trata sobre debates transmitidos por rádio ou TV, é assegurada a participação de candidatos cujos partidos tenham no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, CBN, debates, eleições, transmissão, CBN, Grupo Globo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.