Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Abril de 2022 @ 17:02

Ministério das Comunicações concede novas outorgas nos estados do Amazonas e Minas Gerais

Brasília - Ao todo são três estações de rádio no Amazonas. Já em Minas, Passos foi o município contemplado

Publicidade

O MCom (Ministério das Comunicações) autorizou novas outorgas para a operação de três estações de rádio no Amazonas, as quais estão caracterizadas como serviço de RTRFM (Retransmissora de Rádio FM). As estações são originadas a partir de Maraã, Humaitá e Itacoatiara. Já em Minas Gerais, o município de Passos foi contemplado com uma concessão de caráter educativo. Ainda não há uma data prevista para o início das operações das novas concessões.

Com portarias publicadas no DOU (Diário Oficial da União), o MCom consignou à EBC (Empresa Brasil de Comunicação) dois canais de radiodifusão sonora em FM, com fins educativos. As cidades contempladas foram Humaitá e Itacoatiara, estas que respectivamente irão contar em seus dials com os canais 91.9 FM e 92.3 FM. Ambas as estações são identificadas como classe B1 de operação. Ainda no estado do Amazonas, o órgão concedeu autorização para a execução do serviço de RTRFM (Retransmissora de Rádio FM) no município de Maraã em 88.5 FM, estação que será originada como classe C de operação.

Outra novidade referente a outorga de concessões com caráter educativo foi registrada no Oeste de Minas Gerais. Na última quinta-feira (7) o MCom outorgou permissão para um canal em Passos, este que irá operar em 106.3 FM e que foi designado para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. A nova concessão será caracterizada como classe C de operação.

Na última sexta-feira (8) o portal tudoradio.com publicou que o Ministério das Comunicações liberou novas outorgas no Ceará, Santa Catarina e Amazonas. Ao todo foram três novas concessões, sendo duas educativas nas cidades de Farias Brito (CE) e Joinville (SC) e um serviço de RTRFM (Retransmissora de Rádio FM) em Atalaia do Norte (AM).

Tags: Rádio, migração AM-FM, concessão, Brasília, MCom

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.