Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022 @ 11:04

NAB Show tem início em Las Vegas com SET’30 e reunião dos presidentes da ABERT, NAB e AIR

São Paulo – Abertura oficial do evento ocorreu neste domingo (24) e segue até quarta-feira (27)

Publicidade

O NAB Show 2022 está de volta com a presença de público. Após dois anos com eventos paralelos no formato online devido à restrição de aglomeração de pessoas por conta da pandemia do coronavírus, a maior feira mundial de tecnologia, rádio, TV e entretenimento abriu suas portas ao público no sábado (23), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A abertura oficial ocorreu neste domingo (24) com diversos eventos, inclusive, com o SET’30 e uma reunião entre os presidentes da ABERT, da NAB e do AIR.

O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, se reuniu neste domingo com o novo presidente da NAB (National Association of Broadcasters), Curtis Legeyt. No encontro, o brasileiro convidou Legeyt para o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece em novembro, em Brasília. 

O presidente da NAB garantiu que o Congresso da ABERT está na agenda de sua gestão. Além disso, Curtis também comemorou o retorno do NAB Show, após duas edições sem encontros presenciais.

Resende também se reuniu com o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Eugenio Sosa Mendoza. Eles conversaram sobre os temas prioritários da agenda do rádio e da TV no Brasil e nas três Américas.


Encontro entre representantes da NAB, Abert e AIR / crédito: ABERT

SET’30

Além dos encontros entre os presidentes das entidades de radiodifusão, a abertura do NAB Show também contou com o primeiro dia do SET’30 no evento. A volta aos eventos presenciais da SET superou as expectativas com mais de 100 profissionais da indústria, com a presença do Ministeério das Comunicações (MCom) e Anatel, e com palestras sobre transmissão e produção remota.

A abertura do evento teve as palavras do Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, que disse que espera acabar o processo de digitalização da TV no país até final de 2023, e que “o ministério cuida do que o brasileiro mais gosta, que é a televisão e o rádio, por isso, temos aumentado e acelerado os processos para ajudar na transformação”. 

Ele ainda ressaltou que estava feliz por estar presente, porque o SET'30 é um evento que não para de surpreender. “É muito importante ver a quantidade de brasileiros que investem no setor que estão aqui para aprender, para investir e para debater o futuro da radiodifusão brasileira”, ressaltou Martinhão.

Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o NAB Show 2022

Tags: Rádio, NAB Show, SET'30, ABERT, reunião, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.