Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022 @ 19:16

Fim de Expediente | 25 de abril de 2022

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Levantamento: Migração AM-FM supera a marca de 850 estações ativas em FM e mapeadas pelo tudoradio.com

Segue em evolução o processo de migração das AMs para a faixa FM pelo dial brasileiro. Segundo o levantamento realizado pelo tudoradio.com, que mapeia as migrantes AM-FM já em operação, são 855 estações que completaram o seu processo até o fechamento deste texto. As emissoras originadas na faixa AM estão ocupando todo o espectro em FM, ou seja, o país já conta com emissoras em eFM (FM estendido, de 76.1 FM a 87.3 FM) e no dial convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Toda a faixa é chamada de FM 2.0 pela indústria do rádio.

 

Rota FM prepara estreias de FMs no Noroeste Paulista e Oeste Paulista

O dial de duas regiões importantes do interior paulista passou a contar com novidades na última semana. Trata-se do projeto originado através da Rota FM 91.9 de Itaúba, no Mato Grosso, este que ampliará o seu número de estações com a breve estreia em municípios do Noroeste Paulista e Oeste Paulista. Segundo relatado pelo Mapa da Atualização do portal tudoradio.com, a Rota FM 100.7 de Rancharia já foi percebida no ar na região de Presidente Prudente, enquanto a atual Hits FM 96.1 de Auriflama já iniciou expectativa para a chegada da Rota FM no Noroeste Paulista. O diferencial da rede que está sendo formada é com relação a integração entre as emissoras, já que todas atuarão como geradoras de conteúdo para todas as emissoras que integram a Rota FM.

 

NAB Show tem início em Las Vegas com SET’30 e reunião dos presidentes da ABERT, NAB e AIR

O NAB Show 2022 está de volta com a presença de público. Após dois anos com eventos paralelos no formato online devido à restrição de aglomeração de pessoas por conta da pandemia do coronavírus, a maior feira mundial de tecnologia, rádio, TV e entretenimento abriu suas portas ao público no sábado (23), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A abertura oficial ocorreu neste domingo (24) com diversos eventos, inclusive, com o SET’30 e uma reunião entre os presidentes da ABERT, da NAB e do AIR.

 

Após desligamento, 102.7 FM de Maceió retransmite programação da Jovem Pan FM sem autorização da rede

A Rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, informou que promoveu o desligamento da afiliação da até então Jovem Pan FM 102.7 de Maceió no último dia 18 de abril. Desde então, a frequência manteve a retransmissão da programação da rede do formato jovem/pop em seu canal captando o áudio via internet o que, segundo a rede paulistana, está sem autorização da matriz para essa repetição. A situação persistiu até o início da tarde desta segunda-feira (25).

 

Hits FM completa cinco anos no ar no Recife e estreia nova programação

A Hits FM 103.1 do Recife completou cinco anos no ar no último dia 21. Como forma de comemorar, a emissora iniciou um processo de reformulação de sua apresentação ao ouvinte, com a inserção de uma nova plástica, programas e o reforço em sua equipe de apresentadores. A nova fase da Hits FM teve início nesta segunda-feira (25).

 

Rádio Clube completa 94 anos em Belém (PA) e lança materiais que remetem a sua história

A Rádio Clube AM 690 de Belém completou na última sexta-feira (22) mais um ano de operações na capital do Pará. A emissora, que foi fundada em 1928, comemorou os seus 94 anos de operações. Como forma de celebrar, a estação lançou em suas redes sociais vídeos especiais que trazem ao público um pouco mais sobre a história da estação, os quais também contam com a participação da equipe de comunicadores.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.