Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Abril de 2022 @ 19:09

Fim de Expediente | 26 de abril de 2022

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

O negócio de rádio de hoje é diferente daquele de 2019, indica painel no NAB Show 2022

O NAB Show 2022 foi iniciado oficialmente neste domingo (24) no Las Vegas Convention Center. E logo no primeiro dia de trabalhos ocorreu um painel totalmente dedicado ao rádio, que procurou retomar as discussões centrais que eram debatidas em 2019, ano do último evento presencial do NAB Show. E é unânime a sensação de que "o negócio de rádio" de hoje é bem diferente daquele do pré-pandemia (covid-19), com desafios imensos na retenção de talentos nas equipes e também a evolução das receitas digitais. O primeiro painel de rádio no NAB Show foi moderado por Erica Farber, CEO da RAB (Radio Advertising Bureau).

 

ACAERT abre inscrições para 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

A ACAERT  (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) promove entre os dias 22 e 24 de maio, em Florianópolis, a décima oitava edição do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. O evento reúne anualmente radiodifusores, profissionais dos veículos de comunicação, publicitários, acadêmicos e público em geral. A abertura contará com palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. As inscrições seguem abertas para os interessados em participar.

 

Ministério das Comunicações abre Consulta Pública sobre novas outorgas de FMs comerciais

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou, nesta segunda-feira (25), uma Consulta Pública sobre o lançamento de editais de licitação para novas outorgas de FM e de canais de TV. A medida pretende confirmar o interesse manifestado anteriormente por empresas de radiodifusão na plataforma Sistema de Controle de Informação de Radiodifusão (SisRD). O prazo da consulta vence no dia 26 de junho para o interessado reforçar a disposição em prestar o serviço. Além disso, o MCom também divulgou novos canais para o processo da migração AM-FM em cinco estados.

 

MCom autoriza migração AM-FM para 11 rádios em cinco estados

O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (25) a autorização da migração AM-FM para 11 rádios nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco. Com a medida, as emissoras que operam na faixa Ondas Médias (OM), agora poderão migrar para Frequência Modulada (FM). Isso se traduz em melhoria na qualidade de som, entre outras vantagens.

 

CBN e Jovem Pan FM realizam cobertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP)

A CBN FM 90.5 e a Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto (SP), estão fazendo a cobertura da Agrishow, um dos principais eventos voltados ao setor agrícola da América Latina, que está reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. As duas emissoras integram o Grupo EP, que realiza cobertura multiplataforma com a EPTV (afiliada Rede Globo no interior paulista e Sul de Minas Gerais), portal G1 e portal Acidade On.

 

Série especial do AESP Talks aborda sobre a herança do rádio no planejamento dos podcasts

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado  de São Paulo) leva ao ar nesta quarta-feira (27) mais um encontro da série especial AESP Talks voltada às comemorações dos 100 anos do rádio no Brasil. O tema desta vez é sobre a herança do rádio no planejamento dos podcasts. A transmissão terá início às 11h e o público pode acompanhar através dos canais digitais da entidade.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.