Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Abril de 2022 @ 19:09

Fim de Expediente | 28 de abril de 2022

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

NAB Show 2022: CEOs de gigantes do rádio nos EUA afirmam que o rádio está apenas no começo de sua transformação digital

Na última segunda-feira (25), em painel realizado durante as conferências do NAB Show 2022, dois líderes das maiores empresas de rádio dos Estados Unidos debateram o momento atual do veículo e sua transformação perante o digital. Na palestra “Transformando o Rádio no Renascimento do Áudio”, David Field (CEO da Audacy, antiga Entercom) e Bob Pittman (cofundador e CEO da iHeartMedia) afirmaram que "indústria do rádio continua a abrir espaço para si mesma – reimaginando as operações, destacando sua importância em tempos de crise e pegando novas tecnologias pelas lapelas".

 

Roma FM investe em novo aplicativo e em estúdio exclusivo para produção de podcasts

A Roma FM 90.5 de Belém lançou recentemente uma novidade relacionada ao digital. Trata-se do lançamento da nova versão do aplicativo, o qual agora permite que o usuário assista a programação gerada pela emissora e confira clipes das músicas que são executadas. Outro investimento se dá pelo lançamento de um estúdio exclusivo para a gravação de podcast. A estreia das novidades se deu no último dia 20.

 

Rádio Mix FM inicia fase de testes e confirma estreia para esta sexta-feira (29) em Presidente Prudente (SP)

A futura Rádio Mix FM 106.7 de Presidente Prudente (SP) iniciou nesta quarta-feira (27) a sua fase de testes de transmissão. A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, confirmou que a nova afiliada vai estrear no interior paulista nesta sexta-feira (29), a partir das 18h. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a novidade no dial do Oeste Paulista.

 

Massa FM estreia programação definitiva em Cuiabá (MT) nesta sexta-feira (29)

A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo e Massa FM 97.7 de Curitiba, passará a contar com mais uma afiliada a partir desta sexta-feira (19). Trata-se da futura Massa FM 90.1 de Cuiabá, emissora que anunciada pela rede em dezembro passado e que iniciou nesta sexta-feira (22) a sua programação de expectativa. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou os movimentos da emissora.

 

Senado Federal aprova Medida Provisória que reabre prazo para renovação de outorgas da radiodifusão

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27) a Medida Provisória (SP) 1077 que dispõe sobre as renovações de outorgas intempestivas (ou seja, que já estão vencidas) determinando que o Ministério das Comunicações (MCom) analise regularmente os pedidos apresentados fora do prazo. Essa medida visa permitir que as emissoras que não solicitaram suas renovações encaminhem o pedido em até 90 dias. A MP também dispensa garantias para o pagamento parcelado das outorgas.

 

4ª edição do Encontro de Profissionais de Web Rádios Brasileiras é anunciada para julho

Considerado o maior evento sobre web rádio da América Latina, o EPWBR teve a sua quarta edição anunciada para o mês de julho. Entre os temas abordados neste ano estão direitos autorais sobre músicas, construção de marca, tendências de estúdio para rádio, monetização de aplicativos, entre outros. O evento ocorre de forma online e será realizado entre os dias 4 e 8 de julho. Os ingressos já podem ser adquiridos.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.