Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022 @ 09:04

Radiodifusor e empresário José Pizani, do Sistema Clube de Rádio e TV, morre aos 75 anos em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto – Pizani estava internado há cerca de 30 após sofrer mal súbito

Publicidade

O radiodifusor e empresário José Inácio Gennari Pizani, presidente do Sistema Clube de Rádio e TV, morreu na madrugada desta quarta-feira (4), aos 75 anos. De acordo com as informações familiares, Pizani estava internado no hospital Unimed, em Ribeirão Preto, após ter sofrido um mal súbito enquanto trabalhava. O velório será realizado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto das 9 às 14 horas. A AESP e a ABERT emitiram notas de pesar pelo falecimento de José Inácio Pizani.

A morte foi comunicada pela própria família nas primeiras horas desta quarta-feira com a seguinte mensagem: “É com muito pesar e tristeza que comunicamos que nosso querido pai, José Inácio Gennari Pizani, faleceu nesta madrugada. Empresário e pai, nos deixa um legado riquíssimo em valores e princípios de perseverança e fé!” (Iracema, Tiago, Rafael e Filipe).

Pizani foi uma forte liderança no setor de radiodifusão. Ele presidiu a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado  de São Paulo (AESP).


O empresário José Inácio Genari Pizani - Foto: saocarlosdiaenoite.com.br

Em nota, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira se manifestou sobre a morte do empresário. “Com tristeza recebi a notícia nessa madrugada da morte do estimado amigo José Pizani. Empreendedor nato e defensor permanente da macrorregião de Ribeirão Preto. Deixa um legado de protagonismo, e notáveis conquistas na área da comunicação. À sua esposa Iracema, filhos e familiares nosso profundo pesar.” (Duarte Nogueira – Prefeito de Ribeirão Preto).

As duas associações presididas por José Inácio Pizani emitiram notas de pesar. Veja abaixo:

Nota de Pesar

A AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar, lamenta a morte do ex-presidente desta entidade, José Inácio Gennari Pizani, aos 75 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 04 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Grande empresário, era Diretor-Presidente da TV Clube de Ribeirão Preto, emissora do Sistema Clube de Comunicação, um dos grupos mais destacados do interior do Estado de São Paulo.

Pizani também foi presidente da ABERT. Em sua atuação nas entidades, muito se dedicou em defesa dos interesses e consolidação do prestígio da radiodifusão. Apaixonado pelo que fazia e com estilo próprio, os que tiveram o privilégio da sua convivência puderam aprender e serem inspirados por sua trajetória e história como profissional e pessoa.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos enviando nossas condolências e registrando nossos agradecimentos pela sua dedicação ao nosso setor.

Rodrigo Neves
Presidente

Nota de Pesar - ABERT

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) manifesta profundo pesar pela morte do empresário, radiodifusor e conselheiro da ABERT, José Inácio Gennari Pizani, ocorrida nesta quarta-feira (4), em Ribeirão Preto (SP).

Ex-presidente da ABERT, Pizani participou ativamente da construção da nossa entidade e na defesa intransigente da liberdade de imprensa e de expressão, por uma radiodifusão independente, livre e gratuita.

Diretor-presidente da TV Clube, de Ribeirão Preto, emissora do Sistema Clube de Comunicação, que cobre mais de 80 municípios paulistas, Pizani teve importante atuação no processo de implantação da TV digital no país, em 2006, ao defender que a televisão aberta do futuro exigiria alta definição e mobilidade.

O empresário visionário deixa um rico legado para a radiodifusão brasileira.

Neste momento de profunda consternação, a ABERT se solidariza com os familiares, amigos e colegas de José Inácio Pizani.

Flávio Lara Resende
Presidente
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

Em atualização

Tags: Rádio, lutor, José Pizani, Sistema Clube, AESP, ABERT, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.