Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 07 de Maio de 2022 @ 12:02

Congresso Brasileiro sobre Democracia e Direito terá lançamento do Manifesto em Defesa da Liberdade de Imprensa

São Paulo - Entre os participantes confirmados para o segundo dia do evento estão o ministro Carlos Ayres Britto

Publicidade

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) promove na segunda-feira (9), o I Congresso Brasileiro sobre Democracia e Direito. O evento é promovido pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)e será realizado no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA - PUC-SP). 

O evento tem como objetivo discutir temas como direitos humanos e constitucionais, democracia, liberdade de imprensa e de expressão, memórias da ditadura e igualdade, entre outros. Haverá transmissão ao vivo pela TV PUC.

Serão duas mesas de diálogos. A primeira, às 9h, abordará o tema “Igualdade, Direito e Democracia” e contará com a participação de Silvia Pimentel (Professora Doutora da Faculdade de Direito da PUC-SP); Ruth Manus (Professora Doutora de Direito do Trabalho e Direito Internacional) e Lucineia Rosa dos Santos (Professora de Direitos Humanos e ECA da PUC-SP).

A segunda mesa do dia trará o tema “Direito e Liberdade de Expressão”, das 10h às 11h, com Vidal Serrano Nunes Júnior (Diretor e Professor na Faculdade de Direito da PUC-SP), Mario Ernesto Humberg (PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais), Eugênio Bucci (Jornalista e Professor da USP), Marilena Lazarini (Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Patricia Blanco (Instituto Palavra Aberta) e Tais Gasparian (Instituto Tornavoz).

O Ministro Carlos Ayres Britto realizará a conferência de encerramento na qual será lançado o “Manifesto em Defesa da da Liberdade de Imprensa”, das 11h30 às 12h. No dia 2 de maio, primeiro dia do evento, a programação contou com a participação de Maria Amalia Pie Abib Andery (reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Vidal Serrano Nunes Júnior (Diretor e Professor da Faculdade de Direito da PUC-SP); e Dilson Ferreira (PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais).

Na sequência, a primeira mesa do Congresso abordou o tema “Memórias da Ditadura. Importância do Direito para a Democracia. Por que estamos aqui?”, com a participação de José Eduardo Cardozo (Professor da PUC-SP), presidente da mesa e os convidados Mario Sarrubbo (Procurador-geral de Justiça de São Paulo), Cao Hamburger (Diretor, roteirista e produtor de cinema e TV), Percival Maricato (PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais) e Pedro Kelson (Pacto pela Democracia).

A 2ª Mesa, o tema foi sobre “Proteção Supranacional da Democracia e Direitos Humanos”, com a participação de Fernando de Oliveira Marques (PNBE e professor da PUC-SP), como presidente da mesa, e as convidadas Flávia Piovesan (Professora Doutora na Faculdade de Direito da PUC-SP) e Mariela Morales (Doutora e Defensora dos Direitos Humanos).

Link transmissão ao vivo: https://youtu.be/WlsFkpTAXv8

Tags: Rádio, PUCSP, congresso, democracia, liberdade de expressão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.