Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Maio de 2022 @ 09:15

Série de eventos comemora os 40 anos da Fluminense FM – A Maldita, em Niterói (RJ)

Niterói – Celebrações começam com uma exposição de itens da rádio na Sala Carlos Couto

Publicidade

Uma série de eventos são realizados para comemorar os 40 anos de história da Fluminense FM, conhecida como A Maldita, conhecida como uma das principais rádios do formato rock no Brasil e que operou em 94.9 FM. As ações vão começar na próxima terça-feira (17), a partir das 19h, com uma exposição de itens da rádio. Além disso, haverá também uma festa no Theatro Municipal de Niterói com debates e shows que relembram e comemoram a existência da rádio. A realização é da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

A exposição vai ocorrer na Sala Carlos Couto e tem a curadoria do produtor Alessandro ALR. A ação apresenta itens raros ligados a rádio, como flyers, fitas e cartuchos, durante todo o mês de maio. Os visitantes da exposição estarão imersos em uma atmosfera musical, tocando desde os ouvintes mais saudosistas da rádio, como também aqueles das novas gerações que não tiveram o privilégio de ouví-la. Na abertura da exposição haverá uma intervenção musical com pocket shows surpresa, com artistas da cidade que tocaram nos áureos tempos da Maldita.

As comemorações continuam no dia 27, às 20h, no Theatro Municipal de Niterói. No local, haverá o talk show ‘Um Dia na Maldita’, com diversos convidados que fizeram a história da rádio. Participam da mesa-redonda Selma Boiron – a primeira locutora da rádio; Mylena Ciribelli – que fez locução entre 1983 e 1985; Luiz Antônio Mello – fundador da rádio Fluminense; Arthur Dapieve – crítico musical e especialista em Rock anos 80; além de Álvaro Luiz Fernandes – gerente de promoções da rádio; e do cantor e compositor Lobão.

Para encerrar a programação, no dia 28, às 19h, sobe ao palco o trio de rock pilotado por Lobão. A produção é de Rodrigo Bessa e Jéssica Abreu. Os eventos terão entrada solidária, a partir do programa Niterói Solidária. A realização é da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Com informações do site Cidade de Niterói

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Fluminense FM, história, comemoração, 40 anos, Niterói

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.