Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 13 de Maio de 2022 @ 07:29

Rádio Mix FM mostra estudo sobre sua evolução em São Paulo e prepara estreia de FM em Salvador

São Paulo - Dados do "Estudo de Rádio" compilados pela equipe da FM destacam o desempenho crescente em audiência e alcance da FM na Grande São Paulo

Publicidade

Conforme a pesquisa de rádio é atualizada pela Kantar IBOPE Media, a equipe de análise da Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo tem organizado as informações sobre a estação em um "Estudo de Rádio", este que é direcionado ao mercado anunciante. Os dados são específicos sobre a evolução de audiência e alcance da Rádio Mix FM em São Paulo, projeto que está em crescimento desde o segundo semestre de 2020. Outro destaque envolvendo a marca é a expansão de sua rede nacional, que na segunda (16) passa a contar com a Rádio Mix FM 104.3 de Salvador (BA).

Hoje, a 106.3 FM registra o seu melhor desempenho no total de ouvintes alcançados se considerado os números dos últimos anos. Em 90 dias, a Rádio Mix FM tem um alcance que supera 2.1 milhões de pessoas na Grande São Paulo, sendo um dos maiores valores do rádio FM brasileiro (oitavo maior entre as estações paulistanas). O estudo da emissora aponta a evolução neste quesito, com um acréscimo de mais de 14 mil pessoas na comparação com a última pesquisa.

Para efeitos comparativos, a Rádio Mix FM tinha no pré-pandemia da covid-19 uma marca próxima de 1.4 milhão de ouvintes diferentes alcançados em 30 e 90 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais), considerando o último trimestre cheio que antecede esse período (dezembro de 2019 a fevereiro de 2020), em pesquisa conhecida pelo mercado em março daquele ano. 

O mesmo cenário positivo da Rádio Mix FM vale para outros dados, como a média de ouvintes por minuto (audiência), onde houve um acréscimo em torno de 20 mil entre a pesquisa atual e o período pré-pandemia (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

O mercado FM tem aumentado a relevância da análise e divulgação dos dados de alcance (30 e 90 dias, este último indicado como "alcance máximo"), já que são números comparáveis com os demais índices de alcance disponíveis nas mais diversas plataformas, como no ambiente digital, por exemplo. Segundo a indústria, isso torna o paralelo entre estes dados uma tarefa mais objetiva para os compradores de mídia.

Relacionada:
> Panorama: Rádio FM de São Paulo mantém cenário positivo com 19 FMs acima de 1 milhão de ouvintes por canal


Capa da apresentação relacionada aos principais resultados da Rádio Mix FM em São Paulo

Estreia em Salvador 

A estreia da Rádio Mix FM 104.3 de Salvador será oficializada na próxima segunda-feira (16), com apresentação em rede nacional às 18h00 (na abertura do programa Mix Tudo). Porém, os ouvintes da capital baiana perceberão algumas novidades que envolvem a futura afiliada a partir de hoje (13).

Nesta sexta-feira (13) a 104.3 FM assumirá a expectativa definitiva da Rádio Mix FM a partir das 13h00, deixando de ser identificada como Rádio Digital. A intenção é realizar alguns testes, como disparos de break, locução, programação musical, entre outros detalhes. 

Já na segunda-feira (16), a grade local da Rádio Mix FM já estará ativa, começando às 06h00 com o Jornal da Mix. A afiliada também terá janelas locais das 08h00 às 11h00 e das 19h00 às 21h00.

A estreia em Salvador ocorre logo após outras duas inaugurações que envolveram a marca. Em abril a rede passou a contar com a Rádio Mix FM 98.3 de Curitiba (PR) e Rádio Mix FM 106.7 de Presidente Prudente (SP). 

+ Veja aqui a lista completa de FMs da Rádio Mix FM


Logotipo da futura Rádio Mix FM de Salvador (BA)

Tags: Rádio Mix FM, São Paulo, audiência, alcance, expansão, Salvador, Bahia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.