Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Junho de 2022 @ 19:08

Fim de Expediente | 7 de junho de 2022

Resumo das notícias publicadas nesta terça-feira, 7 de junho de 2022, no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Alemã Bauer conclui aquisição das rádios da Media Capital de Portugal

O Grupo Media Capital, até então dono do principal conglomerado de rádios de Portugal, teve a aquisição dessa área finalizada por parte da alemã Bauer Media Audio. O acordo, segundo a mídia especializada local, gira em torno de 69,6 milhões de Euros e foi revelado inicialmente em fevereiro passado. “Esta aquisição marca a entrada da Bauer Media Audio no mercado português, expandindo o seu negócio de áudio existente em nove países”, indica o comunicado sobre a conclusão da aquisição. Entre as emissoras controladas pela Media Capital Rádios (MCR), parte adquirida pela Bauer, está a Rádio Comercial.

 

Rádio Cultura Brasil e Cultura FM passam a contar com novo noticiário, em São Paulo (SP)

A Rádio Cultura Brasil FM 87.9 AM 1200 e a Cultura FM 103.3 de São Paulo passaram a contar com um novo programa na grade. Trata-se do "Esta Manhã", noticiário veiculado entre 7h e 7h30 e que é transmitido em cadeia com a TV Cultura. A estreia foi registrada na última segunda-feira (6).

 

Indicação de faixa etária pode ser implementada em programas de rádio

O portal da Jovem Pan publicou nesta terça-feira (7) uma matéria referente a inserção de classificação indicativa de idade para programas veiculados no rádio. Uma portaria publicada em novembro do ano passado, atualizou a medida e o novo formato determina que as emissoras de rádio também avisem sobre a faixa etária indicada para a atração. A medida é criticada pelo setor, que não vê lógica na iniciativa para um veiculo como o rádio.

 

Rádio Itatiaia realiza segunda edição do GoUp em Belo Horizonte

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte realizou nesta terça-feira (7) o “Itatiaia GoUp”, evento que apresentou tendências de mercado e inovação. Nesta edição, o evento teve como tema 'O Multiverso no Marketing Esportivo', com destaque para novas fronteiras da criação de conteúdo no âmbito do esporte. O GoUp foi realizado no auditório da CDL/BH com palestrantes de renome, entre eles o publicitário Washington Olivetto, que discutiram sobre as possibilidades de interação entre torcida e clubes e aplicação de novas tecnologias.

 

CBN e Eldorado FM participam de campanha em favor do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

A Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro) e a Eldorado FM 107.3 de São Paulo estão participando da campanha em favor do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, lembrado nesta terça-feira (7), e promovido pelo consórcio de veículos de imprensa, que se uniu em uma ação que reforça a importância do acesso à informação de qualidade pela sociedade, já que sem informação não há cidadania plena. A ação também busca defender a integridade dos jornalistas profissionais que sofrem, cada vez mais, com ataques e ameaças no exercício da profissão.

 

AESP Talks desta semana discute sobre a convergência no rádio regional

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado  de São Paulo) realiza na próxima quarta-feira (8) mais um encontro da série comemorativa AESP Talks voltado aos 100 anos do rádio no Brasil. Com o tema "Das ondas às telas: alguns estudos de caso da convergência no rádio regional", a transmissão terá início às 11h e o público terá a oportunidade de acompanhar através dos canais digitais da entidade.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.