Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Junho de 2022 @ 15:11

ABERT repudia falta de informações oficiais sobre o desaparecimento do jornalista inglês e de indigenista no Amazonas

Brasília – Segundo associação, é extremamente grave que a segurança da imprensa esteja tão vulnerável

Publicidade

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou uma nota de repúdio sobre a falta de informações oficiais sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira no Amazonas. Bruno e Phillips tinham sido vistos pela última vez quando chegaram à comunidade São Rafael por volta das 6h de domingo. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino. 

Na nota, a ABERT ressaltou que considera que é crítica e inaceitável a falta de informações oficiais sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira. “É extremamente grave que a segurança de todo e qualquer profissional, em especial, da imprensa, esteja tão vulnerável a ameaças promovidas por atividades ilegais em território brasileiro”, afirmou a associação.

Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no domingo (5), pouco depois das 6h. Eles tinham saído de barco, de uma comunidade ribeirinha em direção a Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.

Os dois helicópteros do Ibama, que eram usados em operações na região, foram incendiados em fevereiro, no Aeroclube de Manaus. Segundo a PF, a mando de um empresário em represália às fiscalizações contra o garimpo ilegal em Roraima.

Em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio de Oliveira, afirmou que o governo está empenhando nas buscas. O ministro da Defesa também falou sobre reforços: “É bem provável que a gente tenha que reforçar em termos de aeronave, embarcações, gente especializada, equipe médica, um efetivo grande das Forças Armadas.”

Em Atalaia do Norte, a Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (7), Amarildo da Costa Oliveira, de 41 anos. A informação foi antecipada pela jornalista Miriam Leitão.

Confira a íntegra da nota:

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera crítica e inaceitável a falta de informações oficiais sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, ocorrido no domingo (5), durante viagem ao Vale do Javari, em Atalaia do Norte (AM), área de exploração irregular de minério.

É extremamente grave que a segurança de todo e qualquer profissional, em especial, da imprensa, esteja tão vulnerável a ameaças promovidas por atividades ilegais em território brasileiro.

Colaborador do jornal britânico The Guardian, com reportagens sobre política e meio ambiente, Dom foi ao Vale do Javari fazer pesquisas para um livro, com depoimentos sobre os constantes conflitos de indígenas com garimpeiros e madeireiros que atuam ilegalmente na região.

A ABERT pede às autoridades brasileiras maior celeridade na apuração e esclarecimento do caso e localização dos dois profissionais.

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

Tags: Rádio, ABERT, nota de repúdio, Amazonas, desaparecimento, Bruno Araújo Pereira, Dom Phillips

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.