Quinta-Feira, 07 de Julho de 2022 @ 17:09
Brasília - Aos 27 anos, Vítor Procópio Trindade foi vítima de um grave acidente e estava internado no Hospital de Brasília
Morreu na última quarta-feira (6), em Brasília, Vítor Procópio Trindade. O médico era filho do jornalista e comentarista da Jovem Pan, José Maria Trindade, e foi vítima de um acidente entre a ambulância que estava trabalhando e um caminhão carregado de areia. O profissional da saúde, de 27 anos, estava internado em estado grave no Hospital de Brasília. Além do pai, o médico deixa a mãe, o irmão e a namorada. Nomes da política e do jornalismo prestaram solidariedade à família de José Maria Trindade.
Vítima de um grave acidente, Vítor Procópio Trindade acabou não resistindo as lesões que sofreu na última sexta-feira (1), decorrentes de um acidente que envolveu a ambulância em que trabalhava e um caminhão, que estava parado na BR-060, próximo a Abadiânia (GO). No choque, o médico sofreu graves lesões e foi socorrido, sendo encaminhado para o Hospital de Base de Brasília e posteriormente transferido para o Hospital de Brasília, onde permaneceu internado. Segundo a equipe médica, ele teve a confirmação de morte cerebral na tarde de ontem (6).
Vítor Procópio Trindade ao lado da mãe e do pai, o jornalista e comentarista José Maria Trindade / Reprodução: Jovem Pan
De acordo com nota emitida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o motorista era capacitado para dirigir o veículo e todos os funcionários, incluindo médico, enfermeiro e condutor que atuaram no resgate foram encaminhados para unidades de saúde. Ao todo, três pessoas ficaram feridas.
Aos 27 anos de idade, Vítor havia se formado em medicina dois meses antes do início da pandemia. No dia da colação de grau do filho, José Maria Trindade se ausentou um pouco mais cedo da bancada do programa Os Pingos nos Is para poder participar da cerimônia de Vítor. Além do pai, o médico deixa a mãe, um irmão e a namorada.
Em decorrência da morte de Vítor Procópio Trindade, a diretoria da Jovem Pan, bem como todos os funcionários do grupo, se solidarizam com a família. Na internet, amigos do jornalista lamentaram a morte do médico e utilizaram as redes sociais para mostrar apoio a José Maria Trindade, que também recebeu solidariedade de nomes da política nacional. O plenário da Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio em homenagem a Vitor Procópio Trindade.
Com informações da Jovem Pan