Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Julho de 2022 @ 15:04

Em alta de audiência, Magia FM promove evento do Dia Mundial do Rock e realiza campanha do agasalho

Florianópolis - Mundial Rock 2022 será realizado em São José (Grande Florianópolis). Já a Campanha do Agasalho ocorre desde maio

Publicidade

A Magia FM 107.3 de Florianópolis, de formato jovem/adulto-pop, segue com um planejamento promocional movimentado na capital catarinense. E esse é um dos pontos que tem auxiliado diretamente no atual momento de audiência vivido pela estação, que apresentou um avanço próximo de 20% nos últimos seis meses. Entre as ações vigentes atualmente na rádio estão a promoção exclusiva do "Mundial Rock 2022", alusivo ao Dia Mundial do Rock, e a Campanha do Agasalho, executada nas intervenções de rua da emissora.

Vinda de um reposicionamento de marca e programação iniciado a partir do final do segundo semestre de 2020, a Magia FM vem avançando de forma progressiva nas medições de audiência. Se considerado um comparativo dos últimos seis meses da pesquisa Kantar IBOPE Media, é possível observar um avanço de 19.7% na média de ouvintes por minuto, mudando o patamar da rádio no mercado da Grande Florianópolis. Foi considerado o período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestres set-nov/2021 vs. mar-mai/2022).

A primeira pesquisa da comparação, trimestre setembro a novembro de 2021, já contava com a Magia FM em um novo patamar de audiência em relação à curva histórica da rádio, fruto da consolidação do novo projeto e marca da emissora (mudança feita em junho de 2020). De lá pra cá, além das ações promocionais e de rua que mantiveram a exposição da marca em alta na Grande Florianópolis, a 107.3 FM passou por novos investimentos artísticos, como a entrada da produtora norte-americana ReelWorld.

No planejamento atual, a Magia FM está como emissora oficial do "Mundial Rock 2022", evento que será realizado em uma arena gratuita na beira-mar de São José, com várias atrações locais. A estação é responsável pela divulgação, cobertura, entre outras atividades promocionais. O "Mundial Rock 2022" está agendado para o próximo sábado (9).

Outra ação de destaque da Magia FM é a Campanha do Agasalho, que está no ar desde maio e pede para que a audiência doe cobertores ou peças de roupas, que são distribuídas para pessoas necessitadas. Em troca, a emissora promete sortear aquecedores para quem participar. A campanha ocorre através do "Pit Stop da Magia", ação de rua da rádio catarinense.


Arte da Campanha do Agasalho da Magia FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Magia FM, promoções, audiência, campanha, ação social, Florianópolis, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.