Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Julho de 2022 @ 17:10

Projeto prevê transmissão de sessões e audiências da Câmara Municipal de Petrópolis (RJ) por rádios comunitárias

Petrópolis - O objetivo é ampliar o acesso da população às pautas do Legislativo Municipal. O projeto já foi aprovado por unanimidade e a previsão é de que a execução ocorra entre julho e agosto

Publicidade

Um projeto aprovado em maio na Câmara Municipal de Petrópolis possibilitará que as emissoras de radiodifusão comunitárias transmitam as sessões legislativas e audiências públicas da casa legislativa. O objetivo, segundo a proposta, é ampliar o acesso da população às pautas do Legislativo Municipal, dando mais transparência ao trabalho e aproximando ainda mais a Câmara da população. O projeto já foi aprovado por unanimidade e a previsão é de que a execução ocorra entre julho e agosto. Apesar de seu porte (com mais de 300 mil habitantes), Petrópolis conta com apenas uma FM comercial voltada à cidade.

Denominado de Câmara nas Rádios, o projeto da Mesa Diretora irá possibilitar que emissoras de rádio comunitárias passem a veicular as sessões legislativas e audiências públicas da Câmara Municipal de Petrópolis. Segundo informações recebidas e apuradas pelo tudoradio.com, o projeto foi aprovado por unanimidade em duas sessões ocorridas recentemente na casa legislativa do município e a previsão de execução é entre os meses de julho e agosto, sendo as rádios Local FM, Serrana FM, Super Nova FM e Mega FM as que irão transmitir os conteúdos. Também está na lista a Vila TV, emissora comunitária da cidade fluminense. As emissoras comunitárias da cidade operam atualmente na sintonia 98.7 FM.

O projeto foi assinado pelo 1º e 2º vice-presidentes, vereadores Fred Procópio e Júnior Coruja, e pelo 1º e 2º secretários, Yuri Moura e Junior Paixão. "Com a medida, vamos ampliar o acesso da população às informações sobre a Câmara. A rádio é um meio simples e muito acessível. Estamos assegurando mais transparência e estimulando a prática da cidadania", afirmou Fred Procópio.

Com o início das transmissões, a audiência local poderá acompanhar na íntegra doze sessões da Câmara Municipal de Petrópolis. Além disso, também serão veiculados pelas emissoras 15 spots institucionais de cada membro da casa, sendo cada um com duração de 1 minuto. Os materiais abordarão as ações e projetos de cada representante.

No início deste ano o município de Petrópolis foi atingido por fortes chuvas, fato que provocou danos a Local FM 98.7 devido às condições atmosféricas severas. Diante do ocorrido e das dificuldades em gerar conteúdo, a emissora comunitária permaneceu durante um período retransmitindo na íntegra a programação da BandNews FM 90.3 do Rio de Janeiro. O objetivo foi o de prestar serviço à população através do conteúdo gerado pelo projeto jornalístico liderado pelo Band Rádios.

Com informações da Câmara Municipal de Petrópolis
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Câmara Municipal de Petrópolis, Projeto, Transmissão, Sessão, Emissoras, Comunitárias, Rádio, Televisão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.